plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 11:40

Concurso do CBMMS: 298 cotistas são convocados para entrevista de verificação

Diário Oficial do Estado (DOE), desta terça-feira (2.10), traz a convocação de candidatos aprovados na prova escrita e objetiva do concurso do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) e que se autodeclararam negros ou índios no ato da inscrição para entrevista de verificação.

A lista de convocados contém 298 nomes, sendo que deste total, 283 candidatos estão inscritos para concorrer às vagas destinadas a negros e 15 concorrem pelas cotas destinadas a indígenas.

A entrevista será realizada nos dias 3 e 4 de outubro, no Centro de Ensino e Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (Cefap/PMMS) – localizado na rua Marina Luiza Spengler, 240 residencial Ana Maria do Couto -, conforme datas e horários especificados para cada candidato nos editais.

Na entrevista de verificação, a declaração firmada pelo candidato no momento da inscrição poderá ou não ser validada pela Comissão de Verificação, composta por membros de entidades representativas, conforme estabelece o Decreto nº 13.141, de 31 de março de 2011.

No caso do candidato que se declarou negro no ato da inscrição, a declaração firmada pelo candidato será confrontada com o seu fenótipo. Já para o candidato que se autodeclarou índio no ato da inscrição, haverá verificação da Cédula Oficial de Identidade expedida pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública com o registro da etnia índio, ou com o Registro Administrativo de Nascimento de Índio (Rani) original expedido pela Fundação Nacional do Índio (Funai), ou certidão de nascimento constando a etnia índio.

É importante que o candidato confira com atenção a data e horário de sua entrevista e compareça ao local com, no mínimo, 30 minutos de antecedência. O candidato que deixar de comparecer à entrevista, ou não receber parecer favorável da Comissão de Verificação, passará automaticamente a concorrer às vagas gerais ofertadas no certame.

Os editais de convocação podem ser conferidos a partir da página 6 do DOE, edição nº 9.754.

Mireli Obando – Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD)

Foto: Cleython Vasconcelos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *