29 de março de 2024 - 10:43

Concurso aberto para professores do curso de Medicina da UEMS

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) está com inscrições abertas em concurso para professores do curso da Medicina da unidade de Campo Grande. O prazo vai até 21 de outubro. São 13 vagas com remuneração de até R$ 12.301,67. Clique aqui para fazer a inscrição. A taxa é de R$ 194,24.

O Edital contempla vagas para profissionais com formação em Medicina, sendo (2) com exigência de Doutorado em Medicina, ou em Ciências da Saúde, ou em Saúde Coletiva, ou em Educação; e (1) com exigência de Pós-graduação stricto sensu em Medicina, ou em Ciências da Saúde, ou em Saúde Coletiva, ou Biologia ou Educação.

As outras vagas também exigem graduação em Medicina, com Residência Médica reconhecida pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) nas respectivas áreas: (1) Neurologia; (1) Ginecologia e Obstetrícia; (1) Cirurgia Geral; (1) Pediatria; (1) Cardiologia; (1) Pneumologia; (1) Psiquiatria; (1) Gastroenterologia.

O Edital oferta ainda 2 vagas para candidatos na área de Ciências da Saúde, com graduação em uma das seguintes áreas: Odontologia; Farmácia; Enfermagem; Nutrição; Fonoaudiologia; Fisioterapia; Terapia Ocupacional; Educação Física; Assistência Social; Ciências Biológicas; Biomedicina; Medicina Veterinária; ou Psicologia. Para estas vagas, há a exigência de doutorado em Ciências da Saúde, ou Saúde Coletiva, ou Enfermagem ou Educação.

O concurso terá prova escrita, prova didática e prova de títulos. As provas serão realizadas de 23 a 26 de novembro. O resultado final será homologado no dia 2 de dezembro. Confira aqui o Edital completo.

Tatiane Queiroz, da Assessoria de Comunicação da UEMS.