24 de abril de 2024 - 19:48

Como ocultar as fotos em que você foi marcado no seu perfil do Instagram

O Instagram, assim como as demais redes sociais, permitem que outras pessoas marquem você em fotos publicadas. Em geral, essas fotos são exibidas no seu perfil, porém, é possível configurar quais imagens podem ou não ser exibidas. Assim, é possível evitar que alguma fotografia desagradável acabe sendo exibida no seu perfil.

Além de fazer isso manualmente, o usuário também pode configurar um padrão para rede social. Ou seja, é possível autorizar todas as fotos marcadas, negar automaticamente ou exigir a sua decisão manual. Confira neste tutorial do Olhar Digital como fazer isso.

Reprodução

2. Para ocultar uma imagem, basta selecionar a foto e nos três pontinhos que aparecem no topo da imagem e entrar em “Opções de foto”. Toque em “Ocultar do meu perfil”.

Reprodução

3. Se você tocar em “Mais opções”, também pode desfazer a marcação, tocando em “Remover-me da publicação”.

Reprodução

O usuário ainda tem a possibilidade de visualizar as fotos marcadas antes de elas aparecerem no perfil. Nesse caso, entre nas configurações do perfil e toque em “Fotos com você”; é possível escolher entre “Adicionar automaticamente”, ou seja, todas as fotos vão aparecer no perfil assim que forem marcadas; “Adicionar manualmente”, que é quando você autoriza quais fotos vão aparecer; e “Ocultar fotos”, que é quando não aparece nenhuma imagem com marcação no seu perfil.

Via Olhar Digital