plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 00:46

Como escolher o destino certo para seu intercâmbio de estudos?

Caso esteja se programando para estudar no exterior em 2018, o blog Novos Alunos, do SEB (Sistema Educacional Brasileiro), traz informações essenciais para você escolher o destino certo. Experiência de vida, contato com outras culturas e o aprendizado de um novo idioma são alguns dos benefícios de se fazer intercâmbio.

Existem mais de 190 países ao redor do globo. Então, como escolher o destino mais adequado para os seus interesses? É preciso analisar as seguintes questões cujas respostas podem ser muito valiosas para auxiliar nesse momento. Confira:

Qual idioma você fala, ou quer falar?

É um item básico para escolher o destino adequado do intercâmbio. Ter um conhecimento ao menos intermediário do idioma falado no país de destino é essencial para ter uma adaptação adequada e rápida. Pense bem, porque não se trata apenas do idioma de instrução, uma vez que a maioria das melhores escolas oferece cursos em inglês.

Qual a distância entre sua casa e o destino?

Esse item impacta diretamente em questões como a quantidade de visitas que poderá receber estando fora, ou mesmo da quantidade de vezes que ele poderá vir ao país para rever os familiares e amigos.

Qual o seu estilo de vida?

Cada país tem um estilo de vida diferente. Morar e estudar na Alemanha, por exemplo, é uma experiência totalmente diferente, em relação a estilo de vida, do que morar e estudar nos EUA ou na Espanha. Escolher um destino onde o estilo de vida das pessoas seja parecido com o seu.

Qual o seu orçamento?

O orçamento disponível para o intercâmbio é um fator importante na escolha do destino. Há profundas diferenças entre os países no quesito “custo de vida”. Mas, um orçamento mais limitado também não deve ser fator impeditivo para o intercâmbio no país desejado. Existem diversas opções de financiamento dos estudos no exterior e muita diferença nos custos de vida entre as cidades do país de destino. Às vezes, escolher uma cidade mais interiorana poderá ser o elemento decisivo para garantir os estudos fora.

Qual a relevância do intercâmbio para você?

O intercâmbio é, antes de tudo, uma experiência de vida. Qual será a relevância do destino escolhido? Quanto enriquecerá com a experiência vivida lá fora?

Catraca Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *