plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Diretoria da Fertel participa de encontro de redes de comunicação e estreita parcerias no DF

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Campo Grande (MS) – Aprimorando a crescente troca de experiências com outros meios de comunicação do Brasil todo, diretoria da Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa, responsável pela Educativa FM 104,7 e pela TV Educativa, participa até esta quinta (25), em Brasília (DF), do Encontro da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP) de TV e Rádio.

Ayrton Rodrigues, diretor Administrativo e Financeiro da Fertel, Joel Silva, diretor de Rádio e TV da Rede Educativa, Roni Baksys Pinto – Diretor Geral da EBC e Danilo Magalhães, procurador jurídico da fundação

Joel Silva, diretor de Rádio e TV da Rede Educativa, Ayrton Rodrigues, diretor Administrativo e Financeiro da Fertel e Danilo Magalhães, procurador jurídico da fundação, participam do encontro promovido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Esta é a segunda edição do evento, que reúne cerca de 60 instituições, entre emissoras de televisão e rádio. O evento proporciona a discussão de estratégias de fortalecimento da RNCP, a troca de experiências entre as afiliadas e debates sobre conteúdo, programação e suporte em estrutura e tecnologia.pastedGraphic.pngpastedGraphic.png

A diretoria da Fertel foi apresentada a novos produtos da TV Brasil e das Rádios Nacional e MEC. Também foi reiterado o convite para o envio das produções locais, resultando na ampliação do conteúdo regional que é veiculado para todo o país.

Nesta quinta (25) os representantes da Fertel participam de seminário sobre projetos, objetivos e necessidades, além de debate sobre a estrutura, conteúdos e fortalecimento da Rede Nacional de Comunicação Pública de TV e Rádio. Após o evento, os participantes realizarão uma visita guiada às instalações da sede da empresa, seguida de reuniões com os principais representantes das diretorias da EBC.

Senado

Ainda em Brasília a diretoria participou de reunião com o senador Nelsinho Trad (PSD). Na pauta, projeto que tramita no Senado e que trata da veiculação de publicidade remunerada em rádios e TVs controladas pelo poder público (PLS 99/2017). A matéria está em análise na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado e aguarda a designação do relator.

Pelo texto, do ex-senador Thieres Pinto, os veículos estatais ou públicos poderão comprometer até metade da programação com publicidade de produtos ou com campanhas institucionais pagas. Atualmente as TVs e rádios estatais são proibidas de veicular propaganda paga, enquanto as públicas só podem fazê-lo na condição de apoio cultural. O autor argumenta que a liberação poderá contribuir para o sustento e manutenção destes veículos.

“Discutimos sobre a importância desse projeto que tramita no Congresso sobre a possibilidade de as emissoras públicas poderem comercializar um percentual de patrocínio para custear a programação. Um debate muito positivo”, avaliou Joel Silva. 

Visita ao Ministério da Agricultura e Abastecimento

Além do Encontro da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP) de TV e Rádio, os participantes Joel Silva, Ayrton Rodrigues e Danilo Magalhães tiveram uma reunião com a ministra Tereza Cristina (União), no Ministério da Agricultura e Abastecimento.

“Conversamos com a ministra sobre a ideia de programas voltados para o agronegócio, tanto na rádio FM 104 quanto na TV Educativa”, explicou Joel Silva, diretor de Rádio e TV da Rede Educativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *