plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 16:41

Comissão pactua compra de 80 mil cobertores pelo Governo do Estado

A Comissão Intergestores Bipartite da Assistência Social em Mato Grosso do Sul (CIB/MS) pactuou positivamente sobre a compra de 80 mil cobertores pelo Governo do Estado para serem distribuídos a famílias em situação de vulnerabilidade social no estado. Na prática, a medida expõe que os representantes dos municípios e do estado, que compõe a CIB/MS, aprovam a ação que beneficia diretamente pessoas que não têm condições financeiras de adquirem cobertores.

Publicada no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul (DOE/MS), desta sexta-feira (25), a resolução 485 aponta ainda que será mantida a mesma quantidade de cobertores distribuídos no ano passado e que os recursos para a compra partirão do Fundo de Investimento Social (FIS).

Para a secretária da Sedhast e coordenadora da CIB/MS, Elisa Cleia Nobre, a compra de cobertores pelo Governo do Estado é indispensável e atende a quem mais precisa. “Para quem tem como se proteger do frio, um cobertor pode não significar muito. Mas para quem não tem, essa entrega é a diferença entre dias congelantes ou com mais dignidade. Em todas as entregas é possível observar o quão importante é esse cobertor para quem recebe e nesse ano, em parceria com os municípios, vamos continuar aquecendo as famílias de nosso estado”, destacou.

Em 2021 foram 80 mil unidades adquiridas, totalizando um investimento de R$ 2.671.200,00. Cada unidade saiu por R$ 33,39, entregues pela empresa Altomax comércio de meias e cobertores, importação e exportação Eireli. O cobertor é do tipo casal, sendo o material de manta em microfibra, 100% poliéster, com medida mínima de 1,80 x 2,20 e gramatura mínima 190 g.

A Defesa Civil de MS, com atendimentos específicos do órgão, que muitas vezes alcança localidades de difícil acesso e atua em situações de calamidade, também é parte atuante no processo. Essa destinação também foi pactuada na CIB MS.

A partilha dos cobertores, definindo quanto cada município irá receber, ainda será deliberada pelo Conselho Estadual de Assistência Social de MS (CEAS) e pactuada na CIB/MS.

CIB/MS

A Comissão Intergestores Bipartite de MS (CIB/MS) é um espaço de articulação e discussão, entre os gestores municipais e estaduais da Política de Assistência Social, acerca da operacionalização da gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Leomar Alves Rosa, Sedhast
Foto: Chico Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *