plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

16 de abril de 2024 - 14:02

Comerciantes vivem expectativa com pagamento do 13º salário dos servidores

Os comerciantes estão otimistas com as festas de fim de ano e aguardam o pagamento do 13º salário para impulsionar as vendas natalinas. Nesta quarta-feira (28.11), o governador Reinaldo Azambuja divulgou o calendário de pagamento dos servidores estaduais. Com os pagamentos das folhas de novembro, dezembro e o 13º, em um prazo de 35 dias o Governo de Mato Grosso do Sul vai injetar R$ 980 milhões na economia (o valor bruto será de R$ 1,59 bilhão).

É disparado o melhor momento para os lojistas. “Esperamos o ano inteiro por essa data. Às vezes, o cliente não se importa nem com o preço, é o sentimento que importa”, conta o gerente Rodolfo Gomes, da loja de roupas TNG, do Pátio Central Shopping. Ele espera um aumento de 10% nas vendas, em relação ao Natal de 2017.

Gerente da loja de semijoias, óculos e relógios Badulaque, Carla Mesquita também prevê um Natal melhor em 2018, impulsionado pelo pagamento dos servidores públicos. A expectativa é de um aumento nas vendas de 8% a 12% em relação ao mesmo período do ano passado. “Nós ficamos na expectativa. As pessoas esperam receber o 13º para comprar à vista”.

Mais Emprego

Na Pitanga Morena, também no Pátio Central Shopping, o time de funcionários foi reforçado para dar conta das vendas. Foram contratadas mais três vendedoras, sendo que duas em caráter definitivo e uma apenas para o período festivo. “Assim que o 13º é liberado, as vendas já aumentam”, explica a gerente Aparecida Santana.

No Camelódromo, os vendedores também aguardam com ansiedade o pagamento do funcionalismo para alavancar as vendas. “As vendas disparam quando sai o 13º salário”, disse Eduardo Vinícius, que há quatro vende roupas masculinas no centro comercial.

Já o vendedor de produtos eletrônicos Luis Sinaque, da JB Eletrônicos, espera que as vendas de fim de ano sejam boas para recuperar prejuízos causados pela crise financeira e para fazer um capital para o início do ano. “Eu espero que venha o retorno que estamos esperando, para começar bem 2019”.

Luis Sinaque quer deixar crise para trás e espera 2019 com mais dinheiro no bolso (Fotos: David Majella)

Paulo Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *