25 de abril de 2024 - 17:18

Comando Conjunto Oeste apoia Hospital Regional na pandemia

O Comando Conjunto Oeste (CCjO) prestará, a partir desta quarta-feira (8), apoio ao Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) em ações de controle de fluxo de pessoal com aferição de temperaturas de usuários, tendo em vista o crescimento de números de casos na cidade de Campo Grande – MS.

A atividade faz parte da série de operações de cooperação com os diversos órgãos e agências governamentais de Saúde e da Segurança Pública, dentro do contexto da Operação COVID-19, coordenada pelo Ministério da Defesa, e visam permitir que os profissionais de saúde possam estar inteiramente dedicados ao atendimento de pacientes infectados.

Cabe ressaltar que prosseguem, ainda, nas instalações daquele nosocômio, ações semanais de descontaminação de ambientes, realizadas por militares capacitados e especializados.

O CCjO destaca que suas tropas prosseguem atuando no combate aos efeitos da pandemia nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, de forma permanente, 24 horas por dia e 7 dias por semana, com profissionalismo e dedicação, atributos inerentes à profissão militar.

Fonte: Comunicação Social do Comando Conjunto Oeste