plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 11:55

Com uso da tecnologia Governo do Estado leva capacitação para 78 municípios em apenas um dia

Visando economia de tempo e recursos, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul tem utilizado o sistema de videoconferência para treinamentos e capacitações. Nesta segunda-feira (19) gestores de 282 escolas estaduais do interior do Estado receberam capacitação e orientações do sistema de comunicação eletrônica eDOCMS direto da sala de videoconferência da Secretaria de Educação (SED).

Divididos em três turmas, ao todo 480 diretores, diretores adjuntos e secretários das escolas estaduais de 78 municípios do Estado puderam interagir e em tempo real, esclarecer dúvidas sobre o sistema eDOCMS que a partir do dia 22 de setembro passa a ser utilizado para envio e recebimento de documentos também nas escolas do interior do Estado.

7z2a2232

Representando a Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), o gestor do eDOCMS, Antonio Muller, ministrou o treinamento e destacou a importância de inserir o interior do Estado no uso do sistema. “Com o eDOCMS o envio de comunicações internas (CI’s) e ofícios, bem como a resposta dos mesmos é feito com apenas um clique, diferente do envio por malote levando até dois dias para chegar ao destino” pontua Muller, destacando ainda o fato de os documentos ficarem disponíveis na web, podendo ser acessados a qualquer momento pelo gestor.

Para o Secretario Interino de Administração e Desburocratização Édio Viegas, essa é mais uma conquista para os sul-mato-grossenses. “Com a implantação do sistema eDOCMS em todas as escolas estaduais, estaremos  cumprimos mais uma etapa importante do processo de desburocratização, transformando uma era analógica em digital, e carimbando mais uma ação efetiva da atual administração estadual” ressalta Viegas.

O e-DOCMS é uma ferramenta de comunicação eletrônica, instituída por meio do decreto nº 14.259 a fim de dar mais agilidade na comunicação interna entre órgãos e entidades do Governo do Estado, facilitando o dia a dia do servidor publico no que diz respeito a envio e recebimento de documentos oficiais.

Mireli Obando, Assessoria de Comunicação/ SAD | Fotos: David Majella

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *