Com samba no pé, Giro do Esporte mostra que o Carnaval exige preparo de desportista

Programa da TVE Cultura reúne especialistas para falar sobre a importância para a saúde de uma boa preparação dos foliões, trazendo ainda as últimas notícias do esporte no Estado

Giro do Esporte via ao ar às segundas, quartas e sextas-feira na TVE Cultura. (Foto: Divulgação)
Giro do Esporte via ao ar às segundas, quartas e sextas-feira na TVE Cultura. (Foto: Divulgação)

O Giro do Esporte cai no samba para mostrar que Carnaval também exige preparo físico –e muito! Nesta sexta-feira (1º), o programa da TVE Cultura reúne especialistas para mostrar que, para fazer bonito durante a folia, muitas vezes é preciso preparo de um verdadeiro atleta.

Em estúdio, a apresentadora Eva Regina recebe o dr. Marcelo Luiz Quarteiro, da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, que lança a campanha Carnaval Sem Trauma, e a médica Alinne Murakami, que dará algumas dicas de saúde para se aproveitar a Folia. O carnavalesco Franz Fabian, da Deixa Falar, também bate um papo no Giro sobre a preparação dos passistas para encarar os desfiles das escolas de samba na avenida Alfredo Scaff.

E o esporte não para no Carnaval. Ao contrário: põe fantasia e coloca todo mundo para correr. Renato Branco, da 4Esportes, fala sobre a Corrida da Folia, que acontece às 18h deste sábado (2) no Shopping Bosque dos Ipês. O desafio para os foliões, aqui, é encarar o trajeto de 5 quilômetros sem perder a alegria.

O Giro ainda fala sobre atletas que se destacaram na atividade e, até hoje, encontraram um jeito de continuar na ativa –seja ainda competindo, ensinando ou treinando. O programa também trará um balanço da 1ª Copa Estoril/TVE Cultura de Futebol Suíço, na presença do diretor de Esportes do clube, Nelson Zaminelli, e do presidente, Horácio Andrino.

Sem falar das últimas notícias sobre o Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol –será o seu clube do coração vai dar folga para os atletas no Carnaval depois da rodada deste fim de semana ou a hora é de concentração para as próximas fases do torneio? Tudo isso ao som do Grupo Entre Amigos, que traz o samba para a TVE Cultura.

Assista – O Giro do Esporte traz uma cobertura completa e entrevistas sobre as várias modalidades esportivas praticadas em Mato Grosso do Sul, sempre com a colaboração de comentaristas que conhecem a fundo o desporto local. Apresentado por Eva Regina, o programa tem ainda tem produção de Julia Torrecilha e participação em estúdios de atletas, dirigentes e incentivadores do esporte local e nacional.

O programa é transmitido pela TVE Cultura ao vivo às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 12h –com reprise no mesmo dia, às 18h, e e às terças e quintas, às 9h30. Você também pode acompanhar o Giro do Esporte ao vivo ou suas últimas edições por meio do Portal da Educativa (na aba Assistir a TV, no atalho exclusivo do programa ou pelo Link Ao Vivo) e pelas páginas nas redes sociais Twitter e Facebook e, ainda, pelo canal do Youtube.

Compartilhe:

One Comment on “Com samba no pé, Giro do Esporte mostra que o Carnaval exige preparo de desportista”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *