29 de março de 2024 - 04:31

Com samba, forró e reggae, Sesc Morada dos Baís garante animação da próxima semana

Ritmos dançantes não vão faltar no Sesc Morada dos Baís na segunda semana de dezembro. Com samba, forró e reggae as apresentações começam às 21h e a entrada é gratuita.

A animação começa já na quarta-feira, dia 07, com a cantora Juci Ibanez. Com apresentações em vários palcos do Brasil e da América Latina, o trabalho de Juci traz influências de Samba e Música Popular Brasileira. “Sempre estive envolvida com a arte”, definiu a cantora, que já fez dança, teatro e cinema.

Quinta, 08, é a vez do Forró Zen se apresentar. No repertório forrozeado, a banda celebra influências de artistas/grupos como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Trio Nordestino, Trio Virgulino, Anastácia, Sivuca, Amelinha, Santana, Alceu Valença, Zé Ramalho, Geraldo Azevedo, Elba Ramalho e outros. “É um privilégio e enorme satisfação apresentar nosso show em um local tão especial para a cidade”, diz o cantor Zé Bruno.

Sexta, 09, o pop rock do Trio de Bolso. No vocal, Pedro Espíndola no vocal, Chicão Castro na bateria e vocal, e Thayson Gimenez no baixo, o trio traz figurino vintage e explora rock e MPB com novos arranjos. Expoentes da atual geração da música de Campo Grande, o Cantor e Percussionista Chicão Castro e o Guitarrista e Cantor Pedro Espíndola, depois dedois anos separados musicalmente para cuidarem de suas carreiras solo, resolvem se juntar ao grande amigo e Baixista Thayson Gimenez, atualmente integrante da renomada Banda Curimba, e formar o projeto paralelo Triode Bolso, misturando o que mais gostam de interpretar em versões swingadas do rock mundial e tributos com pegada rockeira para os grandes nomes da música popular brasileira.

O Trio de Bolso reúne a alegria desses três artistas em tocar juntos em um formato livre, abertos a jams e improvisos, imprimindo a identidade de cada um deles e contando também com participação de convidados que volta e meia estão nos shows desse trio que tem em seus figurinos as inseparáveis gravatas, suspensórios e os chapéus, e trazem musicalidade extra para os palcos da vida.

No sábado, 10, a banda Dona Nega anima o público com reggae e samba rock. No repertório, releituras de famosos, como Tim Maia e Jorge Ben e também músicas autorais e de outros artistas regionais, como Marina Peralta.

“É um espaço que está dando oportunidade para novos e antigos artistas, divulgando a música regional e vem a fortalecer o cenário regional”, diz Patrik Sandim, vocal e violão. Também integram a banda Tom Alves, na guitarra, Waldeir “pira”, no contrabaixo e J Loureiro, na bateira.

Serviço – O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140. Informações 3311-4300. O happy hour tem início às 18h30, as apresentações musicais começam às 21h e são abertas ao público. Acompanhe a programação no site www.sescms.com.br