plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

13 de julho de 2024 - 15:24

Com renovação de 59%, Geraldo Resende participa de acolhida aos novos secretários municipais de saúde de MS

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, participou nesta sexta-feira (19), do acolhimento aos novos secretários municipais realizado pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul (Cosems) e pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). No evento que contou com a presença da secretária-adjunta da SES, Crhistinne Maymone, Resende se colocou à disposição todas as equipes da Secretaria de Estado de Saúde para auxiliar os novos gestores municipais sobre quaisquer dúvidas quanto as ações estratégicas de saúde do Estado.

Geraldo Resende ainda destacou a pareceria e o compromisso dos municípios que foram peças importantes neste enfrentamento à pandemia. “Essa parceria foi importante, fez com que entregássemos essas doses em menos de 24 horas nos 79 municípios. Fomos exemplo para todo o pais por essa celeridade e planejamento”.

Aos novos secretários, que aceitaram a missão de administrar a Saúde em seus respectivos municípios, o secretário lembrou que é preciso ter muita responsabilidade para fazer uma administração transparente. “E quero dizer que vocês são heróis ao assumir uma pasta em que há riscos. Que deixam as suas famílias para salvar vidas de pessoas que não conhecemos. Por isso, vocês se tornam gigantes por esta ação”, pontou.

O presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul (Cosems), Rogério Leite, destacou que 47 secretários municipais assumiram as pastas, o que representa 59% de todos os gestores dos 79 municípios do Estado. “Muitos gestores não têm o conhecimento de como é uma secretaria, e até os antigos, estão aprendendo até hoje. Então, precisamos prover o melhor de nossa assistência para que possamos ter melhoras no nosso sistema de saúde do Estado”.

Para o presidente Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, Wilames Freire Bezerra, explicou aos novos gestores que a Secretaria de Estado conhece toda a estrutura de saúde, que detém na grande maioria, a gestão do serviço de alta e média complexidade. “Estes são serviços caríssimos, que requer além de capacidade técnica, recursos, e que precisam estar linkados às estruturas dos municípios. E é assim que a gente consegue superar as dificuldades. Assim, quero dar boas-vindas a todos os novos secretários municipais”.

Rodson Lima, SES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *