25 de abril de 2024 - 19:44

Com recapeamento das ruas centrais, investimentos do Estado em Bonito ultrapassam R$ 50 milhões

Foi assinada na tarde desta segunda-feira (4) a ordem de serviço para o inicio das obras de tapa-buraco e recapeamento de diversas ruas da região central de Bonito. Serão investidos R$ 2 milhões em recursos do governo do Estado, que devem garantir a recuperação asfáltica de onze ruas do município. Já as obras na MS-178 devem ficar para janeiro por pedido da empresa vencedora, devido a grande quantidade de chuva na região.

Os investimentos do governo do Estado em Bonito já ultrapassam R$ 52 milhões. Além da região central, serão investidos R$ 9,5 milhões no recapeamento da MS-178, trecho entre Aeroporto Regional – entrada da cidade, com previsão de início das obras para o primeiro trimestre de 2018, segundo o residente regional da Agesul, Edmilson Escobar.

O prefeito do município, Odilson Soares, destacou que a chuva realmente é uma preocupação, tanto que o próprio governador Reinaldo Azambuja, que não pode participar do evento devido ao mau tempo, pediu para que as obras fossem iniciadas apenas em janeiro. “O governador me ligou e sugeriu que deixássemos as obras para janeiro, porque além do mau tempo frequente, também atrapalharia o transito na cidade durante a alta temporada, mas conversamos e decidimos que pelo menos essa obra seria iniciada ainda este ano. E assim foi feito”, disse.

Com a assinatura da ordem de serviço, a empresa, Oliveira Correa, tem prazo de 30 dias para montar sua base operacional na cidade e iniciar os trabalhos. Serão beneficiadas as ruas General Osório, Nelson Felício, 15 de Novembro, Felinto Muller, 29 de Maio, Santana do Paraíso, Monte Castelo, Nossa Senhora da Penha, Nova Jerusalém, das Flores e Luiz da Costa Leite.

Ainda estão em andamento dois grandes projetos de pavimentação no município. Um trecho de 17,4 km, que ainda restava para a conclusão da estrada do Curê (MS-178), ligando Bonito à BR-267 (rodovia que interliga Jardim a Porto Murtinho), no valor de R$ 20 milhões e a MS-382, que dá acesso a Gruta do Lago Azul, cartão postal do município, no valor de R$ 21 milhões.

Participaram do ato os deputados Felipe Orro e Mara Caseiro, os prefeitos de Jardim, Guilherme Monteiro e Guia Lopes da Laguna,  Jair Scapini, o coordenador regional da Agesul, Gerson Prata, no ato representando o governador Reinaldo Azambuja e o secretario de Estado de Infraestrutura Marcelo Miglioli.