Com quatro dias de live shows, começa nesta quinta o Festival Cultural Virtual do Chamamé de MS; confira os horários

Com quatro dias de live shows, transmitidas em quatro países,  começa nesta quinta-feira, 16/9, a 2ª edição do Festival Cultural Virtual do Chamamé de Mato Grosso do Sul, evento que exalta um gênero musical que se tornou uma das principais expressões da cultura latino-americana elo de integração entre Brasil, Paraguai, Argentina, Chile e Uruguai. Nos quatro dias de festival (16 a 19), haverá apresentações de músicos de Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul, e da Argentina, Paraguai, Chile e Uruguai.  s apresentações começam sempre às 17h (confira os horários abaixo).

Hoje, o Chamamé, decretado como bem imaterial do Estado, está incorporado na cultura, movimenta vários segmentos e faz parte do calendário de eventos artísticos em cinco países. Orivaldo Mengual, idealizador do evento, diz que o Chamamé vem se afirmando como um dos carros-chefes do turismo cultural, além de instrumento de integração econômica e social.

“Este trabalho é muito importante pois está integrando Mato Grosso do Sul aos vizinhos e parceiros do Brasil, tanto que Campo Grande tornou-se a “Capital Brasileira do Chamamé” e sede do Festival Cultural, um dos mais importantes eventos de promoção da cultura latino-americana”, ressalta Orivaldo Mengual. Segundo ele, o festival nasceu com o projeto de “Intercâmbio Cultural e Turístico”, que teve início em Villa Guilhermina, Província de Santa Fé, em 2015.

Toda organização do festival tem o suporte do Instituto Cultural Chamamé MS e da FERTEL (Fundação Estadual Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul), mantenedora das emissoras da Rede Educativa – TVE e FM 104.7). A realização conta ainda com o apoio do Governo do Estado,  Secretaria de Cidadania e Cultura do Estado e Secretaria de Cultura e Turismo de Campo Grande.

Transmissão / Horários

O festival será transmitido pela TVE:. Tudo pode ser visto também por receptores de satélite (parabólicas) e plataformas digitais, além de emissoras de rádio e TV e redes sociais nas regiões de Corrientes, Chaco, Entre Rios, Patagônia, Santa Fé, Buenos Aires, Uruguai e Chile. CONFIRA:

Dia 16/09/2021 (quinta feira) das 17:00 às 20:00 horas

Dia 17/09/2021 (sexta feira) das 17:00 às 20:00 horas

Dia 18/09/2021 (sábado) das 15:00 às 18:00 horas e das 21:00 às 23:00 horas

Dia 19/09/2021 (Domingo) das 10:00 às 13:00 hhors e das 21:00 às 23:00 horas

TRANSMISSÃO TV EDUCATIVA

Campo Grande: Canal 4.1; Dourados: Canal 13.1; Chapadão do Sul: Canal 45.1; Bonito: Canal 30 HD, e NET: Canal 15

PARABÓLICA: Satélite Star One C 2 – 70W – Frequência 4.095 MHZ, Simbol Rate: 11.250 Polaridade: Horizontal – MUX: FERTEL HD

You Tube: orivaldo mengual
www.chamamems.com