plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Com quatro dias de live shows, começa nesta quinta o Festival Cultural Virtual do Chamamé de MS; confira os horários

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Com quatro dias de live shows, transmitidas em quatro países,  começa nesta quinta-feira, 16/9, a 2ª edição do Festival Cultural Virtual do Chamamé de Mato Grosso do Sul, evento que exalta um gênero musical que se tornou uma das principais expressões da cultura latino-americana elo de integração entre Brasil, Paraguai, Argentina, Chile e Uruguai. Nos quatro dias de festival (16 a 19), haverá apresentações de músicos de Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul, e da Argentina, Paraguai, Chile e Uruguai.  s apresentações começam sempre às 17h (confira os horários abaixo).

Hoje, o Chamamé, decretado como bem imaterial do Estado, está incorporado na cultura, movimenta vários segmentos e faz parte do calendário de eventos artísticos em cinco países. Orivaldo Mengual, idealizador do evento, diz que o Chamamé vem se afirmando como um dos carros-chefes do turismo cultural, além de instrumento de integração econômica e social.

“Este trabalho é muito importante pois está integrando Mato Grosso do Sul aos vizinhos e parceiros do Brasil, tanto que Campo Grande tornou-se a “Capital Brasileira do Chamamé” e sede do Festival Cultural, um dos mais importantes eventos de promoção da cultura latino-americana”, ressalta Orivaldo Mengual. Segundo ele, o festival nasceu com o projeto de “Intercâmbio Cultural e Turístico”, que teve início em Villa Guilhermina, Província de Santa Fé, em 2015.

Toda organização do festival tem o suporte do Instituto Cultural Chamamé MS e da FERTEL (Fundação Estadual Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul), mantenedora das emissoras da Rede Educativa – TVE e FM 104.7). A realização conta ainda com o apoio do Governo do Estado,  Secretaria de Cidadania e Cultura do Estado e Secretaria de Cultura e Turismo de Campo Grande.

Transmissão / Horários 

O festival será transmitido pela TVE:. Tudo pode ser visto também por receptores de satélite (parabólicas) e plataformas digitais, além de emissoras de rádio e TV e redes sociais nas regiões de Corrientes, Chaco, Entre Rios, Patagônia, Santa Fé, Buenos Aires, Uruguai e Chile. CONFIRA:

Dia 16/09/2021 (quinta feira) das 17:00 às 20:00 horas

Dia 17/09/2021 (sexta feira) das 17:00 às 20:00 horas

Dia 18/09/2021 (sábado) das 15:00 às 18:00 horas e das 21:00 às 23:00 horas

Dia 19/09/2021 (Domingo) das 10:00 às 13:00 hhors e das 21:00 às 23:00 horas

TRANSMISSÃO TV EDUCATIVA

Campo Grande: Canal 4.1; Dourados: Canal 13.1; Chapadão do Sul: Canal 45.1; Bonito: Canal 30 HD, e NET: Canal 15

PARABÓLICA: Satélite Star One C 2 – 70W – Frequência 4.095 MHZ, Simbol Rate: 11.250 Polaridade: Horizontal – MUX: FERTEL HD

REDES SOCIAIS

You Tube: orivaldo mengual
www.chamamems.com
www.portaldaeducativa.ms.gov.br

Facebook: https://www.facebook.com/2festivalculturalchamame/

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *