plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 07:46

Com Programa Avançar Cidades, Sanesul leva saneamento para milhares famílias de Rio Verde

Por meio do Programa Avançar Cidades, a Sanesul investe em obras de ampliação de coleta e tratamento de esgoto no município de Rio Verde de Mato Grosso, norte do Estado. A obra, com recursos próprios da empresa, tem investimento na ordem de R$ 2,6 milhões.

A ampliação está sendo realizada nos bairros Villa Nova, Manoel Mariano, Vila Carmem e Villa Rosa. Ao todo, serão 19,4 km de rede coletora de esgoto e 1.118 ligações domiciliares.

De acordo com o supervisor da unidade de Rio Verde, Marcelo Pielli, essa obra atende uma região importante da cidade, são bairros residenciais que necessitam desse saneamento e vem complementar algumas outras obras que já foram feitas pela Sanesul. “Esse novo pacote de obras dará maior utilização nas duas elevatórias que já foram executadas em outro momento,” explica.

O Engenheiro e Coordenador Técnico II da Regional de Coxim, Rodrigo Pereira Rodrigues, lembra que a coleta e o tratamento do esgotamento sanitário são extremamente importantes para a saúde pública e para o meio ambiente. “A coleta e tratamento de esgoto evitam contaminação e doenças para a população. O foco do tratamento dos esgotos é contribuir com a saúde da população e preservar o meio ambiente, especialmente garantindo a qualidade das águas de lagoas, rios, mares e até de reservatórios subterrâneos, ou seja, os aquíferos”, explica.

Recursos próprios da empresa garantem investimento na ordem de R$ 2,6 milhões

Ressaltando a importância dos investimentos feitos em todas obras da Sanesul, principalmente em coleta e tratamento de esgoto, o coordenador lembra da velha máxima que diz que, “há cada 1 real investido em saneamento, 4 reais são economizados na saúde. Então esses investimentos faz com que a qualidade de vida da população melhore muito.”

Rodrigues ainda fala da parceria entre a Sanesul e a empresa Ambiental MS Pantanal, do grupo Aegea Saneamento e Participações S.A. que tem como meta, a universalização do esgotamento sanitário nas 128 localidades (municípios e distritos) do Estado onde a companhia opera, em até 10 anos. “A meta são 10 anos, mas pretendemos fazer isso em menos tempo. Graças a essa Parceria Público Privado, que já está em processo de transição com a Sanesul e a partir do dia 5 de maio assume a parte de operação, coleta e tratamento do esgotamento sanitário nos 68 municípios e 60 distritos atendidos pela Sanesul.”

Adriana Queiroz, Segov
Fotos: Arquivo Sanesul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *