29 de março de 2024 - 06:48

Com presença do ministro Kassab, Reinaldo entrega 688 casas populares a Campo Grande nesta segunda

Campo Grande (MS) – Com a presença do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, o governador Reinaldo Azambuja entrega 688 casas populares a Campo Grande nesta segunda-feira (10). A solenidade de inauguração das unidades habitacionais acontece às 9h no Residencial Celina Jallad, que fica na Rua Cachoeira do Campo, Bairro Caiobá II.

Além de Kassab, o Estado também contará, no mesmo dia, com a visita da ministra de Estado de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, que estará no município de Anastácio inaugurando outras 809 moradias no Loteamento Jardim Independência II.

Ambos participam do evento de inaugurações simultâneas de cinco conjuntos habitacionais, comandado pela presidente Dilma Roussef, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, que estará que estará ao vivo no Maranhão entregando dois residenciais em São Luís e um no município de Caxias. Nas demais cidades serão instalados telões onde ela faz as entregas por teleconferência.

As obras do Residencial Celina Jallad tiveram início em 2012. Das 1.498 unidades, 688 serão entregues hoje (4 blocos). Total de investimentos em 8 blocos são R$ 73,488 milhões, sendo R$ 8.192.160,82 de contrapartida do Governo do Estado (União – R$ 81.256.000,00 / Prefeitura – R$ 638.400,00). Montante investido nos 4 blocos: R$ 41.660.054,02, sendo R$ 2.695.654,02 por parte do Governo do Estado. Responsável pela obra: Brokfield Incorporações.

Campanha de Conscientização da População sobre a Crise

Às 11h, Reinalo participa do lançamento da Campanha de Conscientização da População sobre a Crise, organizada pela Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul). O protesto contra a crise financeira enfrentada pelos municípios vai fechar por um dia as portas de todas as prefeituras do Estado. Segundo a assessoria da Assomasul, todos os prefeitos do Estado estarão presentes no lançamento da “Campanha de Conscientização da População sobre a Crise”, que acontece em Campo Grande. Depois disso, cada dirigente decidirá como fará continuidade à campanha, que vai durar pelo menos 30 dias. O movimento acontece na associação, que fica na na Avenida Eduardo Elias Zahran, 3179.

Inauguração do Centro Especializado da Polícia Civil

No final da tarde, às 16h, na Avenida Soldado PM Reinaldo de Andrade, saída de Campo Grande para Três Lagoas, o governador inaugura a nova sede do Centro Especializado de Polícia (Cepol), que abriga diversas delegacias especializadas em Campo Grande e passa a funcionar em nova estrutura a partir desta segunda-feira (10).

De fácil acesso, localizado no bairro Tiradentes, em um terreno de 9.515 metros quadrados, o novo prédio possui 2.150 m² de área construída, com 67 salas administrativas; seis depósitos de material apreendido de pequeno porte e um de grande porte; uma sala de reconhecimento; uma recepção geral e outra para a Deaij; duas copas; um refeitório; um auditório; 12 lavabos comuns e dois adaptados para pessoas com necessidades especiais; dois banheiros para servidores; pátio para veículos apreendidos; quatro celas e estacionamento interno e externo.

O Cepol abriga cinco delegacias especializadas: a Delegacia Especializada de Defraudações e Crimes Fazendários (Dedfaz), a Delegacia Especializada de Atendimento a Infância, Juventude e Idoso (Deaiji), Delegacia Especializada de Ordem Política e Social (Deops), Delegacia Especializada de Polinter e Capturas (Polinter) e a Delegacia Especializada de Homicídios (DEH).

Foto: Chico Ribeiro

Fonte: Notícias MS