plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de abril de 2024 - 07:13

Com planejamento estratégico, Imasul foca em gestão moderna e eficiente

No ano em que comemora o 40º aniversário de criação, o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), órgão ambiental do Estado vinculado à Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), elabora o Planejamento Estratégico que vai orientar suas ações até 2.024. “Nossa meta é que o cidadão sul-mato-grossense enxergue no Imasul um aliado na garantia do desenvolvimento sustentável do Estado; que tenha a tranquilidade de beber a água da torneira, de consumir um produto porque confia no trabalho do técnico que atesta a qualidade”, disse o diretor-presidente do Imasul, André Borges.

O Planejamento Estratégico 2019-2024 foi apresentado na manhã desta segunda-feira (21), em reunião no auditório Shirley Palmeira do Imasul, com as presenças dos secretários Eduardo Riedel (Governo), Jaime Verruck e Ricardo Senna, titular e adjunto da Semagro, além do superintendente de Ciência e Tecnologia, Produção e Agricultura Familiar, Rogério Beretta; diretores, gerentes e servidores do Imasul.

Verruck parabenizou os servidores do Imasul pela elaboração do documento, destacando que todos os estudos foram conduzidos por uma equipe de nove pessoas, entre servidores do órgão e da Superintendência de Gestão Estratégica do governo, e após ouvir praticamente todos os servidores. Verruck destacou o serviço de excelência que o Imasul já vem prestando, o que foi atestado no Ranking de Competitividade 2019 elaborado pelo Centro de Liderança Pública divulgado na semana passada, em São Paulo.

“Tenho o dever de compartilhar com vocês essa informação. Estive na sexta-feira em São Paulo, no evento que divulgou o Ranking de Competitividade dos Estados, e Mato Grosso do Sul subiu de posição, somos o 5º mais competitivo do país. Importante destacar que o indicador decisivo para essa melhora no ranking foi a sustentabilidade. Subimos 12 posições nesse quesito”, disse Verruck.

O secretário salientou que “planejamento estratégico se faz com liderança”, cabendo ao presidente do Imasul conduzir suas ações diárias com base no que foi estabelecido. “A sociedade quer que a gente conserve, aumente a eficiência de nossas ações cada vez gastando menos recursos financeiros e menos gente, portanto temos que adotar cada vez mais tecnologia. O Imasul está alinhado com o que pensa o governo para Mato Grosso do Sul e estamos juntos para cumprir o que foi planejado”, completou.

Alma do Imasul

Na visão do secretário Eduardo Riedel, o Planejamento só trará os resultados esperados se partir do sentimento genuíno de cada servidor do órgão. “Tem que representar o DNA, a alma do conjunto, senão não faz sentido”. O secretário frisou que o governo tem apoiado a elaboração de planejamento estratégico somente naqueles órgãos em que se percebe o envolvimento da equipe na sua elaboração e no cumprimento do que for estabelecido. “Isso percebemos no Imasul.”

A modernização dos serviços públicos é a prioridade do governo. Riedel revelou que nos próximos dias será lançado um aplicativo para smartphone – o MS Digital – em que os cidadãos poderão acessar 49 serviços, incluindo a emissão da Carteira de Pesca do Imasul. “Essa transformação é para acompanhar a mudança por que passou a sociedade nos últimos 10 anos.”

Perspectivas

O Planejamento Estratégico do Imasul baseia-se sob cinco perspectivas, conforme explicou o presidente André Borges: Financiamento e Infraestrutura, Pessoas, Processos Internos, Partes Interessadas (público) e Estado e Sociedade. Cada uma dessas perspectivas desdobra-se em objetivos e metas, alinhados ao Plano Plurianual do Estado. “Trabalhamos para construir um Mato Grosso do Sul que seja bom para se viver e investir”, disse.

Todas as ações e até mesmo a postura dos servidores do Imasul orientam-se na visão de “ser uma instituição de excelência, com credibilidade e reconhecimento pelos serviços prestados para a gestão ambiental, exercendo papel estratégico nas ações governamentais”. Para tanto o órgão tem a missão de “promover a gestão ambiental propondo e executando políticas e ações que visem ao desenvolvimento sustentável em Mato Grosso do Sul”, perseguindo os valores da “ética, cooperação e respeito, proatividade e inovação, aperfeiçoamento contínuo, responsabilidade e comprometimento”.

Publicado por: João Prestes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *