plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 03:58

Com onda de calor e baixa umidade, MS terá temperaturas de até 43 ºC nesta terça-feira

Previsão é do Inmet, que aponta calor de 40 ºC em Campo Grande ao longo do dia; Sul e Sudoeste podem ter chuvas isoladas durante a semana
Capital terá céu claro e baixa umidade do ar nesta terça-feira. (Foto: Humberto Marques)
Capital terá céu claro e baixa umidade do ar nesta terça-feira. (Foto: Humberto Marques)

Sob efeito de uma onda de calor desde o fim de semana, Mato Grosso do Sul deve ter uma terça-feira (10) de tempo seco, com céu claro e névoa seca. As altas temperaturas devem continuar a atingir o Estado, pelo menos, até esta quarta (11), com o Pantanal registrando até 43 ºC e Campo Grande, 40 ºC. A previsão é do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Conforme o instituto, nos próximos dias, as condições meteorológicas devem ser influenciadas por uma área de alta pressão, que empurra para a superfície o ar mais quente, inibindo a formação de chuvas e deixa o tempo seco, principalmente no Centro-Norte e na Capital, onde a umidade do ar pode baixar de 15%.

Nesta terça, Campo Grande enfrentará temperaturas entre 26 ºC e 30 ºC, com umidade do ar na casa dos 15%. O mesmo percentual atingirá o Centro-Norte (de Jaraguari a Sonora), mas com temperatura máxima de 40 ºC; e no Pantanal (Aquidauana, Corumbá e Porto Murtinho), onde a variação térmica será entre 25 ºC e 41 ºC.

No Sul e Sudoeste (Grande Dourados e fronteira com o Paraguai), faz de 22 ºC a 35 ºC, com umidade em 20%, a mesma prevista para o Leste (faixa de Cassilândia a Taquarussu), que terá mínima de 25 ºC e máxima de 37 ºC.

Desde esta segunda-feira (9) ventos se intensificam no Sul e Sudoeste, podendo causar nebulosidade na quarta. Na quinta-feira (12), um cavado (área de baixa pressão atmosférica) traz nebulosidade a estas regiões, com chance de chuvas isoladas.

A nebulosidade deve permanecer na sexta-feira (13). Porém, no Nordeste (região do Bolsão e divisa com Minas Gerais e Goiás), a umidade relativa do ar poderá ficar abaixo de 10%, e as temperaturas voltam a beirar os 42 ºC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *