plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 04:01

Com Noel Rosa, novo programa da FM 104,7 Educativa prestará homenagens a compositores

Noel Rosa será o primeiro homenageado em programa que estreia na sexta-feira na FM 104,7 Educativa. (Foto: Reprodução)
Noel Rosa será o primeiro homenageado em programa que estreia na sexta-feira na FM 104,7 Educativa. (Foto: Reprodução)

A partir desta sexta-feira (8), ouvintes da boa música poderão acompanhar na FM 104.7 Educativa um tributo a verdadeiros poetas que, mesmo tendo algumas de suas obras imortalizadas nas vozes de intérpretes aplaudidos mundo afora, nem sempre receberam o devido crédito por seu trabalho. O programa “Os Donos da Música” vai ao ar das 22h às 24h e marcará também o retorno da produtora e apresentadora Marta Maria à Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul).

“Nosso objetivo é mostrar quem fez a música, já que vemos cantores competentes emplacando as obras, mas a maioria não dá crédito a quem teve todo o trabalho de criação. Vamos valorizar quem fez a letra”, afirmou Marta ao Portal da Educativa. Ela lembra que há várias obras executadas ao longo de décadas das quais muita gente não sabe a verdadeira origem “e que até hoje são fontes de inspiração para os novos intérpretes”.

A ideia, porém, não é se apegar à nostalgia: segundo a apresentadora e produtora de “Os Donos da Música”, o conteúdo vai mostrar como tais obras atravessaram anos nas vozes de diferentes cantores. A estreia será justamente com um dos maiores autores de letras e melodias do país: Noel Rosa.

O sambista, morto precocemente aos 26 anos vítima de tuberculose, fez suas primeiras gravações no fim dos anos 1920, mas até hoje é reverenciado pela genialidade em um repertório composto por mais de 250 músicas. Noel Rosa, o “Poeta da Vila”, notabilizou-se pelo samba, mas flertou com outros ritmos. “Algumas de suas músicas, verdadeiros clássicos da música brasileira, são gravados até hoje”, disse Marta.

“Encontramos por este programa um meio de valorizar os compositores e a própria música brasileira, dando o devido crédito a quem dedicou sua vida para alegrar e inspirar as pessoas”, afirmou o diretor da FM 104,7, Anderson Barão, dando as boas-vindas também à apresentadora do “Os Donos da Música”.

Marta Maria, de volta à Fertel

O programa também marca o retorno de Marta Maria à Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul. Na casa, a produtora e publicitária esteve à frente de programas como o MPB de A a Z e do Música e Notícias; mas ficou conhecida por, ao longo de 16 anos, ser a “voz oficial” da atual TVE Cultura.

Sintonize – “Os Donos da Música” vai ao ar sempre às sextas-feiras, das 22h às 24h, na FM 104,7 Educativa. O ouvinte também pode acompanhar o programa por meio do Portal da Educativa (na aba “Ouvir a Rádio”).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *