16 de abril de 2024 - 01:52

Com muito pluralismo, Música Pra Ver estreia domingo na TVE Cultura

Atração dará visibilidade a artistas para mostrarem sua produção e inspirações; programa também poderá ser acompanhado no Portal da Educativa
Marcos Roker e Bosco Martins, em reunião que tratou do retorno do Música Pra Ver à TVE Cultura. (Foto: Iasmin Biolo/Fertel)

A TVE Cultura estreia no próximo domingo (20) o Música Pra Ver, que volta à grade da emissora trazendo o pluralismo da música de Mato Grosso do Sul. O programa, que existe há cinco anos, promete colocar na telinha a produção regional do Estado em diferente estilos, dando visibilidade aos autores e intérpretes.

Com produção da Mart Entretenimento (também um selo fonográfico) e apresentação de Marcos Roker, a atração vai ao ar a partir das 10h –com reapresentação às quintas-feiras, às 19h, e às sextas, a partir das 21h30. O programa também poderá ser acompanhado pelo Portal da Educativa.

“O objetivo do programa é falar da obra do artista e de sua concepção, com foco maior na pluralidade, misturando o regional e o nacional”, afirmou Roker. “Teremos desde a música clássica à viola, o regional, o sertanejo, o rock, do funk ao forró”, ilustrou o produtor.

O Música Pra Ver foi veiculado nos últimos anos pelo jornal eletrônico Campo Grande News, já integrando no passado a grade da TVE Cultura. Nos mais de 100 episódios já produzidos –boa parte dos quais serão exibidos.

O Bando do Velho Jack, em episódio do Música Pra Ver: programa dá visibilidade à produção regional. (Foto: Reprodução)

“Trazemos de volta uma vitrine importantíssima para os artistas da terra, que mantém viva a tradição musical de Mato Grosso do Sul ao lado de ritmos que cativam o público do Estado. A atração terá diferentes horários de exibição para dar oportunidade aos telespectadores de confirmarem a qualidade de nossos músicos”, afirmou o diretor-presidente da Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul), Bosco Martins, que tratou com Roker do retorno do Música Pra Ver à TVE Cultura.

Bosco também salientou que a atração vai ao encontro da filosofia da Fertel de priorizar o regionalismo em suas atrações, ao mesmo tempo em que se busca produtos que tragam mais qualidade à grade da TVE Cultura. “Trabalhamos com base na deliberação do governador Reinaldo Azambuja e do secretário Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica) de otimizar os serviços prestados sem aumento de despesas e, com criatividade e disposição, temos cada vez mais atingido esse objetivo”, complementou Bosco.