28 de março de 2024 - 10:35

Com missas, shows e sorteio de prêmios, Festa do Sagrado Coração começa dia 26 de maio

Acontece entre os dias 26 de maio e 10 de junho a 26ª Festa do Sagrado Coração de Jesus. Tradicional desde 1992, o evento é a maior festa religiosa do Estado e já faz parte do calendário oficial de Campo Grande.

A expectativa da organização é que o evento atraia, por dia, quatro mil pessoas, que participarão das missas em celebração às Doze Promessas do Sagrado Coração, assistirão shows regionais, além de aproveitar o cardápio variado.

Na praça de alimentação, além de comidas típicas como milho cozido, pastel, carreteiro, espetinho, pipoca e quentão, também estarão sendo vendidos escondidinho, tapioca, comida japonesa, acarajé, açaí, churros e muito mais. Os preços variam de R$ 4,00 a R$ 27,00 e todo o dinheiro arrecadado é usado para a realização de trabalhos sociais.

Programação

Seguindo o tema da Campanha da Fraternidade da CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil), “Em Cristo somos todos irmãos”, o evento contempla celebrações religiosas especiais, com padres convidados, além de festividades culturais para comemorar os 26 anos de história da Paróquia e os 51 anos de fundação da Comunidade Santa Fé (Matriz).

Para os trabalhadores da festa, que chegam a somar 600 voluntários, o evento começa na quinta-feira, dia 24, com a missa de entrega das equipes às 19h. No sábado (26) às 9h acontece uma carreata que sai de frente da Comunidade Imaculado Coração de Maria e às 19h acontece a Missa de Abertura na sede da Paróquia. Os shows acontecem todos os dias a partir das 20h30.

O show de abertura, no dia 26, é com Iko Cordeiro & Capim, dupla formada por ex-integrantes de grandes grupos como Alma Serrana e Canto da Terra. No repertório, músicas dançantes dos estilos vaneira, chamamé, xote e polca prometem colocar o público para dançar. No domingo (28), a animação fica por conta do Grupo Laço de Ouro e seus 11 anos de carreira.

26/05 – Sábado – 19h
Missa de Abertura
Pe. Carlos, Pe. Paulo Roberto, Pe. Orlando
Show: Iko Cordeiro & Capim

27/05 – Domingo – 19h
1ª Promessa: “Darei às almas dedicadas a meu Coração todas as graças necessárias a seu estado”
Pe. Wilber Ortiz
Show: Grupo Laço de Ouro

28/05 – Segunda-feira – 19h
2ª Promessa: “Farei reinar a paz em suas famílias”
Pe. Wellington Nabhan
Show: DJ

29/05 – Terça-feira – 19h
3ª Promessa: “Eu os consolarei em suas penas”
Pe. Daniel Francisco de Souza
Show: Lennon Macedo

30/05 – Quarta-feira – 19h
4ª Promessa: “Serei seu refúgio seguro durante a vida e, sobretudo, na hora da morte”
Pe. Alfreu Arantes Gomes
Show: Fabio Cunha & Grupo Batidão

31/05 – Quinta-feira – 19h
5ª Promessa: “Derramarei copiosas bênçãos sobre todas as suas empresas” (Missa com Adoração)
Pe. Cleber Brugnago
Show: Gessy & The Rivho Trio

01/06 – Sexta-feira – 19h
6ª Promessa: “ Os pecadores acharão em meu Coração a fonte e o oceano infinito de misericórdia”
Pe. Evaldo Wronlewski
Show: Vitor Gregório & Marco Aurélio

02/06 – Sábado – 19h
7ª Promessa: “As almas tíbias se tornarão fervorosas”
Pe. Vander Luiz Casemiro
Show: Grupo Sampri

03/06 – Domingo – 19h
8ª Promessa: “As almas fervorosas elevar-se-ão rapidamente a uma grande perfeição”
Pe. Edielson Bonin
Show: Alencar & Lourival

04/06 – Segunda-feira – 19h
9ª Promessa: “Abençoarei as casas em que se achar exposta e for venerada a imagem do meu Coração”
Pe. Marcel Silvestre
Show: Grupo Flama

05/06 – Terça-feira – 19h
10ª Promessa: “Darei aos sacerdotes o dom de tocar os corações mais endurecidos”
Pe. Linniker Matheus dos Santos
Show: Lennon Macedo

06/06 – Quarta-feira – 19h
11ª Promessa: “As pessoas que propagarem esta devoção terão seus nomes escritos indelevelmente no meu Coração”
Pe. Reginaldo Nascimento Padilha
Show: Lucas & Duanny

07/06 – Quinta-feira – 19h
12ª Promessa: “O amor todo-poderoso do meu Coração concederá a graça da perseverança final a todos os que comungarem na primeira sexta-feira do mês por nove meses consecutivos”
Pe. Márcio dos Reis
Show: Gilson & Junior

08/06 – Sexta-feira
15h – Missa – Dom Janusz Marian Danecki

19h – Missa Solene do Imaculado Coração de Jesus – Dom Dimas Lara Barbosa
Show: Grupo MDO

09/06 – Sábado – 19h
Missa Solene do Imaculado Coração de Maria – Dom Vitório
Show: Beatles Maníacos

10/06 – Domingo – 19h
Missa de Encerramento – Pe. Paulo Roberto
Show: Marlon Maciel & Banda

Coroação do Rei e Rainha da Festa (crianças da catequese)

Serviço:

A carreata das 9h do dia 26/05 sai de frente da Comunidade Imaculado Coração de Maria: Av. Hiroshima, 1233, Carandá Bosque.
A festa acontece de 26 de maio a 10 de junho na Paróquia Sagrado Coração de Jesus: Avenida Mato Grosso, 3280, Santa Fé.