Com mais de 8 mil estudantes atendidos em 2019, Detranzinho encerra atividades nessa sexta

Compartilhe:

A Cidade Escola de Trânsito – Detranzinho, encerra o atendimento nessa sexta-feira (13). Neste ano, cerca de 89 escolas foram atendidas com o projeto, no total 8.200 crianças e 622 professores, visitaram o local e receberam informações sobre o trânsito através das brincadeiras.

Conforme a coordenadora geral da Escola de Trânsito, Edna Maria de Souza, comenta que as expectativas de atendimentos foram superadas neste ano e cumprida a meta. “O intuito no começo do ano era que 80 escolas fossem atendimentos e fechamos o ano com 89 escolas. O objetivo principal é que as crianças saiam daqui com novos conhecimentos e que levem isso para toda a vida”, explica.

Edna ressalta que as crianças são multiplicadoras de informações. “A consequência é muito positiva. Muitas vezes nos deparamos com adultos que passaram pelo projeto e comentam a sua experiência. E isso refletirá na diminuição do índice dos acidentes”, concluiu.

Durante a visitação na minicidade, as crianças andam de bicicleta, aprendem a travessia correta da faixa de segurança, participam de jogos educativos, tudo para aprender as regras de circulação. Além dessas atividades, eles participam também da montagem de Lego na sala do Move Mundo.

O retorno das atividades está previsto para março de 2020.

Detranzinho

O Detranzinho já tem 20 anos de história, iniciando as atividades e atendimento em 27 de maio de 1999. O Programa tem como objetivo promover o desenvolvimento do Programa de Educação e Ensino para o Trânsito do Detran-MS, motivando as escolas por meio dos professores e estudantes a participarem, inclusive do Concurso, que orienta o desenvolvimento dos conteúdos e das atividades sobre o tema trânsito, segurança e prevenção de acidentes com pedestres, ciclistas, passageiros, meio ambiente, travessia segura, dispositivos de retenção, regras de circulação, visando integrá-los no contexto trânsito.

Viviane Freitas- Departamento Estadual de Trânsito de MS- Detran/MS


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *