plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Com mais 525 casos e 13 óbitos por Covid, MS mantém médias estáveis

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Mato Grosso do Sul confirmou 525 novos casos de Covid nesta sexta-feira (20). Com a atualização, a média móvel se mantém abaixo dos 400 casos confirmados diariamente no Estado na última semana.

Com mais 13 óbitos, o total de pessoas que não resistiram à doença desde o início da pandemia sobe para 9.237. A média móvel dos últimos 7 dias é de 13,7.

Dos casos ativos da doença no Estado, 338 são pacientes internados em leitos clínicos (142) e de UTI (196).

A taxa de ocupação global de leitos SUS/UTI nas macrorregiões continua abaixo de 70%. Com 67% em Campo Grande, 54% em Dourados, 45% em Três Lagoas e 30% em Corumbá.

A taxa de contágio desta sexta-feira registrou leve elevação com relação ao dia anterior, subindo para 0.88.

Conforme o boletim epidemiológico, o Estado conta com 346 amostras em análise no Lacen e outros 3.046 casos sem encerramento pelos municípios.

Vacina

Mato Grosso do Sul atingiu mais de 91% dos sul-mato-grossenses acima de 18 anos vacinados com a primeira dose. Os dados são do Vacinômetro, que na manhã desta sexta-feira já apontava 91,21% da população adulta vacinável.

Durante a live, a secretária adjunta da Secretaria de Estado de Saúde, Crhistinne Maymone reforçou que neste final de semana os municípios seguirão com as agendas de imunização abertas. “Leve todos aqueles que você ama para se vacinar”, destacou.

Em participação na transmissão, o assessor técnico da SES, coronel Marcelo Fraiha falou sobre a nova meta de vacinação. “Queremos atingir 70% da população vacinada com a segunda dose até meados de setembro. E até meados de outubro atingir 90% da população acima de 18 anos com a segunda dose”.

Confira aqui o detalhamento do boletim epidemiológico atualizado desta sexta-feira, 20 de agosto de 2021.

Mireli Obando, Subcom
Foto: Arquivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *