18 de abril de 2024 - 16:17

Com investimento de R$ 1,6 mi, nova rotatória da Mato Grosso com a Via Parque será entregue nesta quarta-feira

A obra de readequação da rotatória das avenidas Mato Grosso e Nelly Martins (Via Parque) será entregue à população nesta quarta-feira (16.8), às 8h30. As intervenções no local, feitas para dar mais fluidez ao trânsito, custaram R$ 1,6 milhão aos cofres do Governo do Estado. O recurso foi repassado à Prefeitura de Campo Grande, gestora da obra, por meio de convênio com o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS).

Estão confirmadas as presenças do governador, Reinaldo Azambuja, e do prefeito, Marcos Trad, na solenidade de inauguração. A obra de readequação da rotatória teve início em 22 de março e durou menos de cinco meses. Estimativa de autoridades de trânsito é que a trafegabilidade de veículos melhore em até 70% com as modificações feitas.

“Ficou melhor do que estava e com o tempo vamos ver o real funcionamento do trânsito no local. Eu acredito que vai melhorar muito”, relata o motorista Ronald Colman, de 55 anos.

Modificações

Na nova rotatória foram instalados quatro conjuntos de semáforos inteligentes – equipados com controladores que organizam o tempo de duração dos sinais verde e vermelho conforme o fluxo de veículos. A readequação ainda ampliou o número de faixas de rolamento da avenida Mato Grosso, de duas para três.

Outra mudança feita foi a implantação de um novo trecho de avenida Teodorowick (entre as avenidas Antônio Maria Coelho e Mato Grosso), que serve como opção de acesso ao Parque dos Poderes e ao bairro Carandá Bosque. Também houve intervenções na drenagem das vias.

Bruno Chaves – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Fotos: Edemir Rodrigues