29 de março de 2024 - 03:35

Com flutuação e balneários entre os mais procurados, Bonito recebeu 146 mil visitantes até setembro

A Capital do Ecoturismo recebeu entre os meses de janeiro e setembro deste ano, 146.802 visitantes segundo relatório mensal divulgado pelo Observatório de Turismo e Eventos de Bonito-MS, coordenado pelo Bonito Convention e Visitors Bureau. Os passeios de flutuação e os balneários foram os mais procurados durante todo o ano, seguido das grutas, cachoeiras e botes.

O número de visitantes é inferior ao registrado durante o mesmo período de 2016, que foi de 157.493, mas superior a 2015, onde foram contabilizados 134.747 visitantes entres janeiro e setembro. A Taxa de ocupação dos hotéis também se mantem 3% menor do que o ano passado, ficando em 54% neste último mês. O valor das diárias variou entre R$ 163 em hotéis 1 estrela e R$ 408 nos 4 estrelas.

A taxa de ocupação da Gruta do Lago Azul, cartão postal da cidade, ficou em 77% em setembro. Durante todo o ano, os paulistas foram maioria entre os visitantes do atrativo, somando 29,96% do total, o que corresponde a 15.272 pessoas. Rio de Janeiro aparece em segundo, com 5.786 visitantes entre janeiro e setembro. Já os sul-mato-grossenses ficam em quinto, com 3.812 visitações. Na lista internacional lideram Argentina, Paraguai e Alemanha.

O Aeroporto Regional de Bonito recebeu 415 passageiros durante setembro. Durante o ano já foram contabilizados 5.025 desembarques. O aeroporto da cidade está sob responsabilidade do governo do Estado desde o último trimestre de 2016. Durante este período foram realizados vários investimentos para melhorar a qualidade do serviço oferecido, incluindo reparos da pista de pouso, considerados essências para o funcionamento do local. O investimentos garantiram o voos regulares três vezes na semana, que serão intensificados pela empresa Azul Linhas Aéreas entre dezembro e fevereiro. A empresa opera entre o aeroporto de Viracopos (Campinas,SP) e Bonito às quartas, sextas-feiras e domingos e agora confirmou dois voos extras às quintas-feiras e sábados.