FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de julho de 2024 - 05:09

Com estoques baixos, prefeitura de Bonito anuncia suspensão de serviços a partir de segunda

A Prefeitura Municipal de Bonito divulgou nota, nesta sexta-feira (25), informando que caso a greve dos caminhoneiros prossiga até a próxima semana, será necessário a suspensão de diversos serviços no município, entre eles o transporte escolar, assim como o de pacientes. A coleta de lixo também será reduzida. Os caminhoneiros entraram hoje (25) no quinto dia de manifestações contra o preço elevado dos combustíveis.

Conforme a nota, “o consequente desabastecimento que vem ocorrendo em diversos setores, principalmente com relação ao fornecimento de combustível” vai obrigar o Executivo a tomar medidas administrativas a partir de segunda-feira (28). Veja a nota na íntegra:

• Será suspenso por tempo indeterminado o transporte escolar rural e urbano em todas as linhas, mas as aulas normais não serão interrompidas. Para os alunos da área rural serão enviadas atividades de aulas programadas, com pesquisas e trabalhos, a fim de reduzir ao mínimo o prejuízo no desenvolvimento escolar.
  • A coleta de lixo será reduzida até domingo. A prefeitura convoca a população a colaborar, reduzindo a produção de lixo e acondicionando o material em sacos plásticos de forma segura e adequada, até a regularização dos serviços.
  • A Secretaria Municipal de Saúde realizará somente o transporte dos pacientes de alto risco, urgências e emergências. Será suspenso todo tipo de transporte, incluindo o transporte das equipes das ESF´s rurais e urbana.
  • A Secretaria Municipal de Assistência Social suspenderá as visitas técnicas-sociais.
  • O Departamento Municipal de Desenvolvimento Rural suspenderá por tempo indeterminado os atendimentos aos pequenos produtores rurais quanto ao preparo de solo e transporte de calcário, ração e insumos.

Reflexos da greve no município

A Capital do Ecoturismo já está sem combustível. Na última quarta-feira (23) a notícia de que os estoques estavam baixos gerou uma corrida aos postos, causando filas enormes. Algumas revendedoras de gás de cozinha também estão informando aos consumidores para que sejam tomadas medidas de racionamento do produto, uma vez que muitas não tem mais estoque.

Nesta sexta-feira vários caminhoneiros estão parados as margens da MS-178, na entrada da cidade em apoio ao movimento nacional. Conforme um dos organizadores, a ideia não é bloquear o acesso, mas sim reunir um maior número possível de apoiadores.