plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 09:09

Com estoque em nível crítico, Hemosul pede apoio

Às vésperas da Semana Nacional do Doador de Sangue, o Hemosul faz apelo aos voluntários para que compareçam a unidade e ajudem a salvar vidas.

Na sexta-feira (18), o Hemosul entrou em estado de emergência para o tipo sanguíneo A- que está com apenas 5% do estoque necessário para atender a demanda em todo Estado.

A tipagem O- se encontra em estado de alerta com 43%, e os tipos A+ e O+, em situação mediana com 83% e 76%, respectivamente.

Saiba mais sobre a baixa dos estoques de sangue e o risco que ele representa para a saúde pública na reportagem de Priscila Trauer ao Jornal da Educativa:

 

Para doar basta comparecer à unidade com documentos pessoais, estar bem alimentado e bem de saúde. Necessário ter entre 16 a 69 anos e pesar 51kg ou mais e ficar atento ao intervalo necessário para quem se vacinou contra a Covid: Coronavac são 48h e para a Astrazeneca, Pfizer e Janssen, intervalo de 7 dias. O Hemosul Coordenador fica na Av. Fernando Correa da Costa, 1304, Centro de Campo Grande.

Outras informações estão disponíveis no site www.hemosul.ms.gov.br, nas redes sociais do Hemosul: @hemosulms ou pelo telefone (67) 99298-6316 (whatsapp).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *