18 de abril de 2024 - 23:20

Com ‘doses vigorosas’ de Rock n’ Roll, abertura do 4º Bonito Blues & Jazz foi considerada a noite “mais roqueira” do Festival

Nesta quinta-feira (15) foi dada a largada para a 4ª edição do Bonito Blues & Jazz Festival, que volta a ser realizado depois de um hiato no ano de 2016. E as atrações do primeiro dia do festival são consideradas as “mais roqueiras” pelo público que promete comparecer ao espetáculo.

Primeira banda a pisar no palco e abrir o festival, a “Horse Society”, liderada pelo guitarrista, cantor e compositor João Ricardo Tognini agitou o público. “Animal. Essa banda de Horse Society é a mais louca de todos os tempos. Eu não conhecia o trabalho deles, mas estou achando muito legal. Os caras começaram muito bem”, destacou Fernando Pires, produtor rural.

Assumidamente influenciados pelo trabalho de Neil Young, a banda traz, com personalidade própria, esta mesma mistura do mestre canadense, que traz elementos do Folk, Blues, Country, e de um Classic Rock vigoroso que influencia gerações de músicos até os dias atuais. O Repertório da Horse Society traz composições próprias (todas em inglês) do álbum “2014 – The Year of Horse”, lançado em 2014, músicas do novo álbum que está sendo finalizado e prestes a ser lançado, e covers de grandes clássicos do Rock.

Tognini destacou a satisfação em tocar na cidade. “Uma iniciativa maravilhosa, um local perfeito, com uma sonorização ideal. Um público acolhedor. Nós nos sentimentos num grande privilégio de poder abrir o festival. O público curtiu e nós curtimos mais ainda”.

Na sequência, o mestre da guitarra sulmatogrossense, Anderson Rocha, acompanhado por um time de peso, que junto com ele formam o “Quarteto Lisérgico” – Alex Cavalheri (teclados e vocal), Luciano de Sá (Baixo) e Adriel Santos (Bateria) deu sequencia ao espetáculo. O trabalho do Quarteto “não possui rótulo” – o show deles têm elementos de Rock, Jazz, Música instrumental, soul, rock progressivo e até elementos da música regional. E trará em seu show desde composições próprias do trabalho de Anderson Rocha, até clássicos do Rock e do Jazz.

A jornalista e empresária Renata Melo comentou que o festival é uma oportunidade de conhecer as bandas que sempre prestigiou. Eu escuto essas bandas todas desde lá de trás, mas hoje eu vim nesse festival e estou achando maravilhoso. Só acho que o público deveria prestigiar mais”.

A opinião é compartilhada por Harê Ferz, recepcionista do Che Largarto Hostel, que também atribui o público menor a falta de divulgação. “Eu acho que o público podia ajudar mais um pouco e marcar presença aqui. Porque está bem legal, a estrutura bem organizada e as bandas são ótimas. Talvez falte um pouco mais de informação, divulgação para o publico local”.

O trio “Dente de Ouro”, formada por músicos experientes e bem conhecidos da cena Rock/Blues do MS – Bosco (Bateria) e Marcos Yallouz (baixo), que formavam a “cozinha” do Lendário “Bando do Velho Jack”, e completando a formação, Rudy WT (teclados e vocal), este mais recente na cena sulmatogrossense, mas não menos talentoso que a “velha dupla”, fecharam a noite.