Conhecida mundialmente por suas belezas naturais e considerada a Capital do Ecoturismo de Mato Grosso do Sul, Bonito continua entre os destinos preferidos pelo público, que lotou o município durante as festividades de final do ano. Ainda não foram divulgados números oficiais sobre as visitações no último mês do ano, mas segundo estimativas da Polícia Militar e organização, apenas na noite da virada, cerca de 8 mil pessoas se concentraram na Praça da Liberdade para ver a queima de fogos. Também na mesma data, um evento na Praia da Figueira reuniu centenas de pessoas para esperar a chegada de 2019.
O Observatório do Turismo e Eventos de Bonito, coordenado pelo Bonito Convention & Visitors Bureau, que divulga boletins mensais com dados sobre o turismo no município, informou que a rede hoteleira fechou com taxa de ocupação superior a 90%. Ainda segundo o órgão, o setor foi responsável por gerar mais de R$ 300 milhões para economia do município durante 2017. Os números de 2018 ainda estão sendo calculados.
A Policia Militar da cidade também divulgou balanço da Operação Boas Festas, realizada entre os dias 22 de dezembro e 2 de janeiro. Conforme os números, 621 pessoas foram abordadas, 539 veículos foram vistoriados, sendo 336 na categoria quatro rodas e 203 na de duas rodas. Foram atendidas inúmeras ocorrências, registrando pelo menos sete casos de violência domestica, um mandado de prisão, duas tentativas de homicídio por arma branca; um roubo e uma tentativa de furto. Seis pessoas também foram surpreendidas dirigindo na via pública embriagadas.
Ainda conforme a PM, dois casos chamaram atenção durante a operação, sendo uma ocorrência com característica de “Tribunal do Crime”, quando criminosos determinam castigo ou morte de outros por descumprirem as regras. Nesta ocorrência, a Polícia Militar salvou um elemento que estava prestes a ser executado por outros dois próximo ao lixão. Ao serem surpreendidos, os criminosos já haviam cortado dedos da vítima e o submetido a diversas agressões.
A outra ocorrência envolve veículo automotor. Um individuo embriagado e sem habilitação dirigia de forma perigosa ameaçando pedestres e demais motoristas pelas principais ruas de Bonito, sendo preso em flagrante e constatado a embriaguez através do etilômetro.