Com atendimento presencial suspenso em todo o Estado, Detran-MS reforça o uso de serviços digitais

Compartilhe:

Os atendimentos presenciais das agências do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande e no interior do Estado estão suspensos de 26 de março a 4 de abril. A decisão foi anunciada pelo Governo do Estado na última quarta-feira (24), como medida de combate à pandemia da Covid-19.

Desta forma, não haverá exame médico e psicológico até o final do decreto, assim como exames práticos, teóricos e captura de imagem.

A diretora de habilitação do Detran-MS, Lina Issa Zeinab, explica que os exames serão reagendados de forma gradativa. “Os reagendamentos poderão ser realizados posteriormente, sem prejuízo ao usuário”, finaliza.

Já para serviços presenciais referentes a veículos, a diretora de Registro e Controle de Veículos do órgão, Loretta Figueiredo, explica que notas fiscais ou transferências vencidas [26 a 4 de abril] em todo o Estado, não serão penalizadas com multas.

“Estamos pleiteando a suspensão de prazos junto ao Denatran, a fim de não prejudicarmos nenhum usuário”, finaliza.

Ressaltamos que serviços como renovação de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), emissão de habilitação definitiva, de segunda via e de PID (Permissão Internacional para Dirigir), bem como a alegação de venda e licenciamento de veículos, são feitos exclusivamente pelo Portal de Serviços – Meu Detran.

Acesse www.detran.ms.gov.br

Viviane Freitas, Detran


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *