Com apoio do Governo do Estado, usina de etanol vai gerar 2 mil empregos

Maracaju vai ganhar uma usina de etanol de milho que vai gerar 150 empregos diretos e cerca de dois mil indiretos durante a construção da planta. A apresentação técnica do projeto será feita nesta sexta-feira (30), a partir das 9 horas, na Câmara Municipal daquele município, com a presença do governador Reinaldo Azambuja.

Diretores do Grupo Cerradinho farão a apresentação. A nova planta industrial será construída às margens da rodovia MS-157. Incentivos do Governo do Estado e da Prefeitura vão assegurar a geração dos postos de trabalho.

O Grupo Cerradinho investirá R$ 1 bilhão na construção da primeira usina de etanol de milho de Maracaju, que terá capacidade total para processar 1,2 mil toneladas do grão, oriundo 100% do Estado, agregando valor à produção do cereal sul-mato-grossense.

Paulo Fernandes, Subcom
Foto: Chico Ribeiro/arquivo