18 de abril de 2024 - 19:59

Com apoio do Governo do Estado, Festa da Linguiça de Maracaju deve receber 25 mil pessoas

O governador Reinaldo Azambuja assinou nesta quarta-feira (14.3) convênio para a transferência de R$ 100 mil para a tradicional Festa da Linguiça de Maracaju – que tem expectativa de receber de 20 mil a 25 mil pessoas, em três dias.

Em sua 24ª edição, o evento será realizado de 27 a 30 de abril no Parque de Exposições Libório Ferreira de Souza. O festival gastronômico tem caráter filantrópico. Toda a renda é distribuída para as entidades socioassistenciais do município.

“As festas e os festivais tradicionais estão tendo apoio do Governo do Estado, mesmo nos momentos difíceis que nós passamos. O Rotary recebe a transferência de R$ 100 mil, que é o mesmo valor repassado no ano passado, para poder fazer uma boa festa e depois repassar o lucro para entidades que fazem trabalho social. No ano passado atendeu o hospital, que é sociedade beneficente, e o Lar do Idoso. Neste ano, com certeza, outras entidades serão beneficiadas”, disse o governador.

Coordenador da festa, Paulo Kuramoto, afirmou que a festa mobiliza o município e deve movimentar R$ 700 mil na economia. “Sem a contribuição do Governo não poderíamos nem iniciar a festa”, contou. Neste ano, a principal atração será a dupla Bruno e Marrone.

O prefeito Maurílio Azambuja também destacou o caráter social do evento. “A nossa maior felicidade é saber que as pessoas que mais precisam serão atendidas”, afirmou. Já o secretário de Estado de Cultura e Cidadania, Athayde Nery, explicou que a Festa da Linguiça de Maracaju é uma das mais importantes de Mato Grosso do Sul e que a cada R$ 1,00 investido representa R$ 7,00 na economia.

Linguiça diferenciada

A famosa linguiça de Maracaju se diferencia dos demais embutidos porque é feita com pedaços de carne bovina de primeira qualidade, como contrafilé, alcatra, coxão mole e filé mignon.

Participaram também do evento o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, os deputados Enelvo Felini e Felipe Orro e integrantes do Rotary Club de Maracaju, como o presidente Caetano Munaretto Junior. Confira mais fotos.

Paulo Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Fotos: Chico Ribeiro