plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 05:43

Com apoio da Fundesporte, Estadual de Manoplas celebra os 33 anos da Federação de Boxe de MS

Com apoio do Governo do Estado, via Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), a Federação Estadual de Boxe (FBDMS) realiza o Campeonato Estadual de Manoplas no próximo final de semana, dias 24 e 25 de outubro. O evento em formato inédito, além de retomar o calendário da modalidade, vai celebrar os 33 anos da Federação, em conformidade a protocolos de biossegurança por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

As disputas serão por meio de apresentações em plataforma on-line, com transmissão ao vivo no canal oficial da FDBMS no YouTube. Os atletas deverão executar movimentos específicos do boxe e serão avaliados quanto à velocidade, habilidade, agilidade, variação de golpes (jab, direto, upper, cruzado, gancho e swing) e condicionamento físico.

A manopla é considerada o melhor exercício de boxe para simular uma luta ou sparring. Com a exigência de um parceiro de treino, a prática possibilita que o atleta execute movimentos de luta mais arriscados, sem que esteja de fato em combate.

De acordo com o presidente da FDBMS, Marcelo Nunes, a competição deve reunir 80 boxeadores sul-mato-grossenses, em 14 academias de 10 municípios, sem a presença de público nestes locais. “Com a manopla, conseguimos ver a qualidade dos atletas na execução dos golpes e, consequentemente, o trabalho dos técnicos, principalmente durante esta retomada das competições”.

Seguindo medidas sanitárias, durante a apresentação os atletas só poderão estar acompanhados dos técnicos, que terão que usar máscaras e proteção facial. Cada equipe poderá ter apenas cinco atletas, a fim de evitar aglomeração nas academias.

“Infelizmente, os esportes de contato foram um dos mais prejudicados pela pandemia da Covid-19. Mas é sempre possível se reinventar, e o Campeonato Estadual de Manoplas será essencial para que atletas e técnicos voltem à ativa, com a devida segurança”, pontua o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

As três melhores equipes vão receber materiais esportivos como prêmio e os atletas também terão premiação individual. Além disso, a FDBMS sorteará aos participantes dezenas de camisetas comemorativas, em alusão ao 33º aniversário da entidade. As disputas têm início no sábado (24.10), às 15 horas e prosseguem no domingo (25.10), começando às 9 horas.

 

Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Foto de destaque: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *