plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 19:43

Com ampliação de leitos de UTI’s no Estado, Saúde divulga novo mapa hospitalar

O Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgou no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (20.07) o novo Mapa Hospitalar de Leitos para Mato Grosso do Sul. A nova divulgação mostra ampliação no número de leitos no Estado.

Adaptado diante da nova realidade da pandemia no Estado, o Mapa Hospitalar de Leitos Clínicos e de UTI refere-se ao Plano de Contingência Estadual para Infecção Humana pelo Coronavírus.

Dos leitos já existentes, estão disponíveis 710 leitos clínicos adulto, 119 leitos clínicos pediátrico, 269 leitos de UTI adulto (16 a mais do que o mapa hospitalar divulgado no dia 14) e 9 leitos de UTI infantis (2 leitos a mais). Em ampliação: 100 leitos clínicos adulto, 6 leitos clínicos pediátrico e 101 leitos de UTI adulto (10 a mais que na publicação anterior).

De acordo com a SES, a nova lista traz uma readequação, resultado da análise do quadro e realidade epidemiológica de cada município. A lista é dinâmica e varia de acordo com o avanço da pandemia e necessidade de internação de cada localidade.

Clique aqui e confira o mapa hospitalar em Mato Grosso do Sul (páginas 5 a 8).

Ana Brito, Subcom
Foto: Chico Ribeiro 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *