plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 13:14

Com alerta sobre chuvas fortes, meteorologia prevê terça-feira nublada e de temperaturas em queda

Inmet adverte que 49 municípios do Estado estão vulneráveis a chuvas fortes, pelo menos, até o fim da manhã

Expectativa é de chuva em grande parte do Estado. (Foto: Edemir Rodrigues/Subcom/Arquivo)
Expectativa é de chuva em grande parte do Estado. (Foto: Edemir Rodrigues/Subcom/Arquivo)

A terça-feira (12) em Mato Grosso do Sul deve ser de céu nublado com previsão de pancada de chuva e temperaturas em declínio. A entrada de uma nova frente fria pelo Sul do país faz, novamente, o clima ficar instável em todas as regiões sul-mato-grossense. Em virtude da mudança climática, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta sobre chuvas fortes para 49 municípios do Estado –com validade até o fim desta manhã.

É esperada chuva mais intensa com trovoadas para as regiões Central, Sul e no Bolsão, com a umidade relativa do ar variando entre 95% e 50% e as temperaturas de 20°C a 37°C.

Em Campo Grande, a máxima prevista é de 30ºC com ventos de 16 km/h. Na região Norte, os termômetros devem variar de 23ºC a 37ºC. Dourados, Ponta Porã e grande parte da região Sul, instabilidade durante todo o dia, com previsão de chuva e declínio da temperatura.

O Inmet adverte que a Capital e mais 48 cidades estão sob perigo potencial de temporais, com chuvas de até 50 milímetros ao longo do dia, sobretudo no Centro-Sul e Leste. O aviso vale para Água Clara, Amambai, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Brasilândia, Caarapó, Campo Grande, Caracol, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Três Lagoas e Vicentina.

Municípios como Sete Quedas, Angélica e Ivinhema já registram chuvas desde a madrugada, intensas em alguns momentos. Confira no mapa abaixo a previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos) para o dia:

Com Subcom (Subsecretaria de Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *