plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 11:38

Com ações do Rede Solidária, Comitiva da Cultura e Cidadania atenderá mais de 16 mil pessoas nas sete regiões da Capital

Como parte da programação da comemoração dos 40 anos de Mato Grosso do Sul, as Secretarias de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) e a de Cultura e Cidadania (SECC), firmam nesta terça-feira (12.9), às 13h30, parceria que levará para os bairros de Campo Grande programações de geração de renda, musicalização, danças e esporte. Elisa Cleia Nobre, secretária da Sedhast, e Athayde Nery, secretário da SECC, assinam a parceria.

A operacionalização da Comitiva da Cultura e Cidadania, que é encabeçada pelo Programa Rede Solidária, se somará a estruturas já existentes do Governo do Estado, como escolas estaduais, e as organizações sociais dos bairros, envolvendo toda a comunidade da região atendida. As oficinas proporcionarão a crianças, adolescentes, jovens e adultos o acesso às diversas expressões culturais do Estado, facilitando a construção de novos referenciais para valorização, desenvolvimento social e crescimento cultural da população.

As regiões do Anhaduizinho, Bandeira, do Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo, que receberão o projeto Comitiva da Cultura e Cidadania, serão atendidas conforme programação a ser divulgada pela coordenação do projeto. Cada oficina nessas regiões deverá ter a duração de 2 a 4 horas de acordo com o conteúdo a ser ministrado, preferencialmente no período matutino.

No segmento esporte, por exemplo, serão abordadas as oficinas de Capoterapia (capoeira), com instrumentos de percussão e tatame, e ainda as oficinas de jogos de mesa como xadrez, dama, tênis e os jogos de bocha. Na dança os espaços contemplarão as danças urbanas, danças contemporâneas e Zumba.

Evento: Assinatura de Termo de parceria da Comitiva da Cultura e Cidadania

Data: Terça-feira (12.9)

Horário: 13h30

Local: Unidade II do Programa Rede Solidária “Iria Leite Vieira” (rua da Conquista, 649 – Jardim Noroeste)

Leomar Alves Rosa – Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast)

Foto: Edemir Rodrigues

Fonte: Portal do MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *