plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Com 7% de aumento na área plantada, MS espera colher mais de 12 milhões de toneladas de soja

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Governador destacou importância da melhoria da logística para expansão da produção

Com o fim do vazio sanitário, dá-se início ao plantio da soja safra 2021/2022, e a previsão é de um novo record com 3,776 milhões de hectares. A produtividade média estimada é de 56,38 sacas/ha e a produção esperada é de 12,773 milhões de toneladas de soja.

Ao tomar conhecimento dos números, apresentados pela Aprosoja/MS na manhã desta terça-feira, dia 28, o governador Reinaldo Azambuja destacou o aumento de 76% na área plantada, nos últimos seis anos. Para ele isso é resultado da ciência, da tecnologia, das variedades, da fertilização do solo, que mudou muito o perfil da pesquisa, com muito mais segurança ao produtor.

O governador ainda destacou todos os investimentos feitos pelo Governo do Estado em logística, fundamentais para o escoamento da produção.

Confira as informações no informe da repórter Katiuscia Fernandes

 

  • No último dia 15 de setembro, acabou o período de vazio sanitário da soja no Mato Grosso do Sul e já é permitida a semeadura da soja em todo o território estadual. A data-limite de início do cultivo é 31 de dezembro e o prazo para cadastro das áreas que serão direcionadas ao cultivo de soja na Iagro, termina no dia 10 de janeiro de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *