28 de março de 2024 - 20:38

Com 49 cursos, EscolaGov aponta ao constante aperfeiçoamento

Entrevistado nesta quarta no Rádio Livre, programa transmitido ao vivo pela 104,7 FM Educativa, o diretor-presidente da Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul, Ângelo Motti, destacou a importância do constante aprimoramento e aperfeiçoamento de profissionais de todos os segmentos.

O foco é a melhoria da qualidade dos serviços prestados ao cidadão e a capacitação dos servidores públicos.

Atualmente, segundo Motti, a Escolagov está com inscrições abertas para 49 cursos gratuitos, nos formatos presencial e a distância, disponibilizados nas áreas de Comunicação, Gestão de Pessoas, Compras e Contratos, Sistemas, Ferramentas Tecnológicas, Administração Pública, Planejamento Estratégico e Gestão Previdenciária.

De acordo com o diretor da EscolaGov, há aberto edital específico para a contratação de docentes para o mais novo projeto: a Pós Graduação em Gestão Hospitalar.

O curso deve ser instalado até agosto deste ano e será destinado a profissionais que atendem o SUS, uma demanda especial da Secretaria de Estado de Saúde. Segundo Motti, foram mais de seis meses de preparo, entre discussões sobre a grade e a proposta da especialização.

A seleção cumpre um dos preceitos da EscolaGov, que é o atendimento – com cursos e capacitações – por meio das demandas. Como não possui quadro docente próprio, a entidade realiza editais de seleção e convocação conforme a necessidade e a capacidade da entidade e da procura dos servidores.

Parceria com a Fertel

Ângelo Motti destacou ainda a parceria entre a Rede Educativa e a Fundação Escola de Governo, que irá viabilizar a partir deste ano, por meio da TV Educativa, a gravação de todas as vídeos aulas que serão usadas nos cursos de Ensino à Distância. As peças serão gravadas nos estúdios da Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa).

Também já está em pré-produção o programa Oficina de Idéias, outro fruto desta parceria que irá render conteúdo criativo a partir do modelo de lives, já usadas pela EscolaGov.

A lista completa dos cursos com as suas respectivas descrições, cargas horárias e períodos de inscrições está disponível no Portal do Aluno da Escolagov.

Para realizar a inscrição no curso pretendido, basta realizar o login no site e enviar a justificativa da adesão. Informações adicionais podem ser obtidas na Fundação Escola de Governo pelo telefone (67) 3321-6100.

Confira toda a entrevista no Rádio Livre desta quarta: