19 de abril de 2024 - 21:42

Com 14.980 casos de Dengue, Capital retoma Operação Mosquito Zero

O alerta contra a Dengue, Zika e Chikungunya, doenças transmitidas por meio do Aedes aegypti, se intensifica na Capital com a maior frequência de chuvas, propícias para a reprodução do mosquito. Até 28 de outubro foram contabilizados na Capital 14.980 casos de Dengue, além de sete mortes.

Para combater o surgimento de novos casos das doenças a Prefeitura de Campo Grande retoma a Operação Mosquito Zero, que inspeciona imóveis e orienta moradores e trabalhadores sobre as alternativas de prevenção.

Servidores da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais da Secretaria de Saúde (CCEV/SESAU), além de servidores de outras diferentes autarquias municipais irão percorrer as sete regiões urbanas da cidade, permanecendo por dez dias em cada localidade, realizando o trabalho até fevereiro de 2023.

Confira como será essa ação nos bairros da Capital na reportagem de Zilda Vieira ao MS no Rádio: