plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 16:31

Cocoa Tea é destaque do Xaymaca Reggae deste domingo

Coco Tea. (foto: divulgação)

No Xaymaca Reggae deste domingo (28/07) a partir das 22h na Educativa FM 104.7, o produtor e apresentador Rasdair da Mata traz uma remasterização do clássico álbum “Cocoa Tea” com clássicos como “Tune in”, “Young lover”, “Come again”, “I’m the toughest” e muitas outras.

Coco Tea é um dos artistas mais talentosos e versáteis do Reggae. Sua apresentação vocal suave e fácil (pré-gravada ou ao vivo) tornou-se sua marca registrada, o que lhe valeu uma grande aclamação internacional com músicas como “Lost my Sonia”, “Tune in” e “Rocking dolly”.

Admirado e respeitado por suas boas gravações, Coco Tea também é conhecido por sua generosidade inabalável e bondade para os menos afortunados. Nascido Calvin George Scott em 3 de setembro de 1959, em Rocky Point, Clarendon, ele estudou na escola Savannah Primary em Rocky Point e na Bustamante Junior Secondary School em Lionel Town Clarendon.

A partir da exposição ao cantar em coros de igrejas e escolas, Coco Tea gravou sua primeira música, “Searching in the hills”, em 1974. Com apenas 14 anos e outros interesses, Calvin não tinha planos de fazer da música sua carreira. “Searching in the hills”, estava longe de ser um sucesso financeiro.

A decepção com o pouco retorno abalou Calvin que abandonou a música por um tempo. Nos anos que se passaram, Coco atuou como jockey e pescador. Foi durante o período com a pesca que ele começou a estruturar sua carreira musical. Seus campos de treinamento eram os salões de baile onde ele testava suas letras nos vários sistemas de som que vinham tocar em sua área. Seu sucesso nos salões de baile fortaleceu seu propósito e o encorajou a ir além, tanto que ele começou a escrever canções e treinar a voz. O empurrão final veio quando Rashane, seu primeiro filho, nasceu. Sua necessidade de um meio de vida estável mergulhou-o na música em tempo integral.

Coco Tea continua se apresentando. (foto: reprodução)

Em dezembro de 1983, Coco Tea viajou para Kingston onde conheceu Henry “Junjo” Lawes com quem iniciou uma parceria de sucesso que gerou hits como “Who’s the champion” e “Rocking Dolly”. Coco Tea se converteu Rastafari pouco depois, algo refletido em canções como “Settle down”, “Don’t be shy”, “Too much fussing and fighting” e “I’ve gotta love you”.

Coco Tea se apresenta regularmente em grandes concertos, tendo participado regularmente do Reggae Sunsplash desde 1987. Suas três performances favoritas incluem sua primeira apresentação no Sunsplash em 1987, um show no Canadá onde ele se apresentou por horas sem parar e sua performance em St. Croix, onde se apresentou para 10.000 pessoas na chuva.

Coco Tea ganhou seu nome artístico por seu amor ao chocolate quente, chá de cacau, como é chamado na Jamaica rural. Sweet Sweet Coco Tea atribui sua inspiração para Jah. Seu objetivo era se tornar um modelo, uma fonte de aprendizado e inspiração – como o grande Bob Marley, a quem ele tanto admira. Como ele já disse, “Se uma das minhas músicas puder ser lembrada e citada, e servir de inspiração ou orientação para alguém, então ficarei eternamente feliz com minha contribuição musical”.

Jah Bless a todos os ouvintes!

Sintonize – Com produção e apresentação de Rasdair da Mata, o programa Xaymaca Reggae vai ao ar aos domingos, das 22h às 00h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Ouvir a Rádio). Curta a página do programa no facebook e acompanhe as novidades e curiosidades sobre o Reggae no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *