plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de abril de 2024 - 20:07

CMO comemora 4º ano do Batalhão de Comunicações e Guerra Eletrônica e homenageia diretor-presidente da RTVE

O diretor-presidente da Rádio e TV Educativa (RTVE), jornalista Bosco Martins, junto com outras autoridades, foi homenageado nessa sexta-feira em cerimônia comemorativa ao 4º ano do 9º Batalhão de Comunicações e Guerra Eletrônica (9º B Com GE).

Representando o governador Reinaldo Azambuja na solenidade, Bosco Martins destacou as parcerias entre Governo do Estado e o Exército Brasileiro, por meio de operações de segurança pública, como o Sistema Nacional de Monitoramento de Fronteiras (Sisfron), e acordos de cooperação mútua, entre eles o que permitiu a instalação de equipamentos de transmissão e recepção de dados via satélite na torre da TV Educativa, viabilizando o aparelhamento do SISNACC (Sistema Nacional de Comunicações Críticas).

2
Bosco Martins e o comandante militar do Oeste, general Paulo Humberto César de Oliveira

Bosco Martins foi recepcionado pelo comandante do CMO, general Paulo Humberto Cesar de Oliveira, que destacou o apoio do Governo do Estado em projetos estratégicos à segurança nacional. e o comandante do 9º B Com GE, coronel Ronaldo Barbosa da Silveira, que fez um balanço positivo da atuação da unidade nos últimos quatro anos.

O comandante do CMO lembrou que foi em Mato Grosso do Sul que o marechal Cândido Mariano Rondon impulsionou as telecomunicações, protagonizando a maior ação de desbravamento do Oeste Brasileiro.

O 9º B Com GE foi criado em 7 de fevereiro de 2012. É diretamente subordinado ao CMO e tem por missão instalar, explorar, manter e proteger os sistemas de comunicações, de guerra eletrônica e de tecnologia da informação em apoio ao preparo e emprego operativo do Comando Militar.

De acordo com seu comandante, o 9º B Com GE “é uma organização militar ímpar, a primeira a reunir em uma só estrutura as ferramentas para garantir o exercício de comando e controle e a liberdade de ação nos ambientes cibernético e eletromagnético, por meio de sua Companhia de Guerra Eletrônica, bem como garantindo a transmissão das ordens por meio da sua Companhia de Comunicações.

1Durante a cerimônia comemorativa ao aniversário do 9º B Com GE, as autoridades homenageadas receberam um diploma “em reconhecimento aos relevantes serviços prestados e às cordiais manifestações de apreço e consideração dedicadas a esta unidade, tornando-se merecedor do título Amigo do 9º Batalhão de Comunicações e Guerra Eletrônica”.

A cooperação com RTVE começou em fevereiro do ano passado e garantiu que Mato Grosso do Sul fosse o primeiro estado onde o Exército desenvolve o projeto do SISNACC, que prevê a integração de sistemas de comunicação e vai culminar com a implantação da banda larga de quarta geração, que será disponibilizada ao setor privado e instituições públicas, como agências reguladoras, Forças Armadas, Polícias Militares, Defesa Civil e Infraestrutura e logística.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *