Um clássico do universo de bruxos e trouxas, o livro “Animais fantásticos e onde habitam” é o próximo a ser discutido no Clube de leitura Juvenil do Sesc Corumbá. A ação, aberta ao público com mais de 12 anos de idade, será no dia 20 de abril, sexta-feira, às 17h30.

O livro de J. K. Rowling, que virou sucesso no cinema, é para as pessoas corajosas que não temem nenhum tipo de bicho por mais pernas ou veneno que tenham.

Sinopse: A acromântula é uma aranha monstruosa de oito olhos e dotada de fala humana, foi desenvolvida pelos bruxos para guardar suas casas ou tesouros. O basilisco, também chamado de rei das cobras, é verde-vivo e pode alcançar até quinze metros de comprimento. Sua criação foi declarada ilegal, desde a época medieval. O dragão é o animal mais mágico do mundo – seu couro, sangue, coração, fígado e chifre têm grandes propriedades ilusionistas. Estas descrições são apenas uma amostra do que apresenta ‘Animais fantásticos e onde habitam’.

O Clube de Leitura Juvenil foi pensado com o intuito de promover o fomento ao hábito da leitura e ao protagonismo juvenil, com um encontro todos os meses para receber os jovens leitores que sentem a necessidade em compartilhar as vivências experimentadas nas aventuras literárias.

Serviço – O Sesc Corumbá está localizado na Rua Treze de Junho, 1703, no Centro. Mais informações podem pelo telefone (67) 3232-3130.

FONTE: Sesc MS