plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de abril de 2024 - 23:32

Clube de Ciências do Bioparque é tema de reportagem

Diretora-geral do Bioparque falou sobre a importância do projeto. (Foto: Reprodução TVE)

“O olhar atento dos alunos provoca curiosidade pelos habitantes do maior aquário de água doce do mundo. Mas além do lazer, também proporciona a investigação a partir da tecnologia”. A repórter Issel Chaia esteve no local, conversou com autoridades da área e preparou um material especial sobre o Clube de Ciências do Bioparque Pantanal para o Jornal da Educativa, que foi ao ar nesta segunda-feira (24).

De acordo com a diretora-geral do Bioparque Pantanal, Maria Fernanda Balestieri, o local tem essa proposta que vai além do lazer. “É um espaço de conhecimento. Dentro dessa proposta nós temos um núcleo de educação ambiental que faz o trabalho lúdico-pedagógico voltado a agregar conhecimento nesses estudantes”, enfatizou

A iniciativa, segundo a reportagem, pretende ampliar a pesquisa científica para além do Bioparque Pantanal e assim, despertar o interesse dos estudantes pela ciência.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Educação Ambiental, Angela Catonio, “esses alunos vão seguir um roteiro, um cronograma em que virão ao Bioparque durante um período, seja manhã ou à tarde, acompanhados de um professor, que vai trabalhar com eles a partir do que foi proposto no projeto de cada grupo”, afirmou.

As inscrições para os interessados em participar do processo seletivo Clube de Ciências do Biopaque Pantanal foram abertas no dia 19. É um projeto voltado para estudantes do Ensino Fundamental II ao Ensino Médio da rede pública e privada de Mato Grosso do Sul. Ao todo, são doze grupos de até 16 alunos e dois professores orientadores que estarão às quartas e sextas-feiras.

O edital está disponível nos site oficial do Bioparque Pantanal com inscrições abertas até o dia 12 de maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *