plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 15:14

Clima de Natal: Agenda Cultural tem corais, teatro e atrações infantis

A Agenda Cultural do MS no Rádio deste fim de semana une o clima natalino dos corais, lançamento de livro e muitas atrações para a criançada. Confira:

Sexta

Nesta sexta-feira (9) acontece o lançamento literário Palimpsestos de Silêncios, de Flávio Adriano Nantes, que estará presente no Sesc Cultura para um bate-papo. O livro de poesias é publicado pela Editora Libertinagem, com prefácio de Maria Adélia Menegazzo.

Em temporada no Sesc Cultura de Campo Grande, o Grupo Casa encena nesta sexta (9), a partir das 19 horas, o clássico da literatura brasileira Dom Casmurro. Escrito em 1899 por Machado de Assis, segue como um dos maiores romances mundiais realistas. Assim como a obra, a adaptação para a cena tem diálogo aberto e direto do elenco, com os caminhos dos personagens e com a plateia.

O Sesc Cultura fica na Avenida Afonso Pena, 2270 – Centro.

Sábado

E neste sábado (10), às 19 horas, acontece o Encontro de Corais Natalinos na sede da Associação Sul-Mato-Grossense de Letras. Participam os corais Educandário Getúlio Vargas e Fronteiras Abertas, ambos sob a regência do maestro Orion Cruz; Casa de Sheyla regido por Fábio Bernobique; Sra. de Fátima, sob a regência de Simone de Carvalho Gomes e Canto Livre – Bella Idade, sob a referência de Luis Quirino. A entrada é franca. A ASL fica narua 14 de Julho, 4653, nos Altos do São Francisco.

Criançada

No sábado (10), às 15 horas, no Sesc Cultura, acontece a Oficina do Sesc Arte para Crianças – Brinquedo reciclável, Avião de madeira, com Kelly Guavira. A atividade é para crianças a partir de 5 anos, acompanhadas do responsável, e é preciso levar 1 prendedor de madeira, tesoura sem ponta e 4 palitos de picolé. Os ingressos começam a ser distribuídos, gratuitamente, meia hora antes da ação.

Dando continuidade a Temporada Grupo Casa no Sesc Cultura, o Grupo Casinha realiza o espetáculo Presente do Passado, às 16 horas. Na peça infantil, 15 crianças contam a história de uma adolescente que foge de casa e viaja para o passado. Lá encontra sua mãe adolescente nos anos 80 e descobre um novo laço de amizade. Uma aventura cheia de fadas e reinos mágicos, com música, poesia, e muitas confusões.

Às 18 horas, o Festival Humanidades terá cenas curtas apresentadas pela turma de Teatro Livre do Grupo Casa. Nos textos, questionamentos sociais, políticos e estruturais sobre tudo que contempla o ser humano em relação, na sociedade, aquilo que podemos chamar de humanidades.

Já no Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (10), às 15h e em segunda sessão, às 16h30,  Edu Brincante e Gabi Cantante encenam o espetáculo “Conta & Canta”. Os dois convidam o público a se aproximar da cultura brasileira a partir de um repertório de contos e cantigas populares que são cantadas com muita alegria, bonecos, objetos lúdicos e brincadeiras.

No domingo, dia 11, também em duas sessões, às 15h e, depois, às 16h30, o grupo Badaiá Arte tem contação de histórias para a criançada. Uma apresentação repleta de textos divertidos, desenvolvendo trabalhos por meio das artes cênicas, narração de histórias, artes visuais, palhaçaria, música e literatura.

Saiba mais na reportagem especial de Daniela Nahas ao MS no Rádio desta sexta:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *