19 de abril de 2024 - 14:52

foto: divulgação

O programa Clássicos da TVE Cultura apresenta hoje (8), às 21h, apresentação inédita de “O Messias” de Georg Friedrich Händel executada pela Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo sob regência de Roberto Minczuk e a participação do Coral Paulistano e solistas. A gravação foi feita no Theatro Municipal de São Paulo em novembro de 2018 e pode ser acompanhada simultaneamente no canal do Clássicos no YouTube.

O programa Clássicos é uma produção da TV Cultura de São Paulo transmitido pelas emissoras públicas parcerias pelo país, como a TVE Cultura. Toda semana o programa destaca a música clássica com um concerto específico. Clássicos vai ao ar nos sábados, 21h, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa, na aba Assista a TV do site, ou pela fanpage no Facebook.

Segue o programa da apresentação:

ORQUESTRA SINFÔNICA MUNICIPAL DE SÃO PAULO

ROBERTO MINCZUK, REGENTE

CORAL PAULISTANO

Lina Mendes, soprano
Luisa Francesconi. mezzo-soprano
Anibal Mancini, tenor
Michel de Souza, barítono

Georg Friedrich Händel
O Messias
Parte I
Parte II