plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 00:46

Clássico épico do Faroeste é atração gratuita no MIS

“Por um punhado de dólares”, um dos maiores expoentes do cinema, é a atração da 3ª edição da mostra “Era uma vez no Faroeste”, que acontece na próxima terça (2 de maio) no Museu da Imagem e do Som. A exibição começa às 19 horas e é aberta ao público

Dirigido por Sergio Leone, “Por um punhado de dólares” (1964/Drama/livre/99’) consagrou Clint Eastwood como um dos gigantes do gênero e popularizou o Western Spaghetti, produções italianas que exploravam a temática do Oeste Americano com intensidade e foco nos conflitos humanos.

O filme conta a chegada de um forasteiro a uma cidade dividida pela guerra entre duas facções. Ele decide, então, negociar sua letalidade com ambos os lados, intentando lucrar cifras exorbitantes com aqueles que desejam contratá-lo para matar.

A exibição é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e o coletivo de cinema A Boca Filmes. O projeto Era uma vez o faroeste apresentará seis sessões com variados filmes do gênero e que perpassam os mais relevantes estilos, diretores, épocas e regiões nos quais esse tipo fílmico se desenvolveu.

A Boca filmes é um coletivo formado por ex-estudantes do curso de graduação em Audiovisual da UFMS. Desde a sua criação, em 2022, vem produzindo diversos eventos culturais na cidade de Campo Grande e está, ininterruptamente, com ciclos de cineclubes temáticos e projetos de ensino sendo realizados pela capital. Esta já é a sua segunda parceria com o MIS.

Mais informações podem ser encontradas na página de Instagram @abocafilmes. Verifique a classificação indicativa dos filmes na programação.

Filme: Por um punhado de dólares (1964/Drama/livre/99’)

Quando: 2 de maio de 2023, às 19h, Gratuito

Onde: Museu da Imagem e do Som de MS

Av. Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar

Informações: 3316-9139

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *