16 de abril de 2024 - 11:27

Clássico Comerário movimenta o Morenão no domingo; TVE transmite ao vivo

Comercial e Operário entram em campo neste domingo (6), em confronto atrasado da sétima rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A 2022. Adiado em uma semana, o Comerário, principal clássico sul-mato-grossense, vai movimentar as torcidas nas arquibancadas no Estádio Universitário Pedro Pedrossian (Morenão), em Campo Grande, a partir das 16 horas. A competição é apoiada pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

As equipes já se enfrentaram no primeiro turno da primeira fase do Estadual, no dia 6 de fevereiro, e ficaram no empate sem gols no Morenão. Desta vez, além da rivalidade no gramado, o confronto é decisivo para a classificação. Com 10 pontos, o Operário está na vice-liderança do grupo A e pode sacramentar a vaga no hexagonal final se vencer o rival no domingo (6). Por outro lado, o Colorado, com sete pontos somados e em quarto lugar na tabela, visa a vitória para continuar brigando pela classificação e para fugir do rebaixamento.

O Comerário 197 será transmitido ao vivo pela TV Educativa. Antes, a partir das 14 horas, vai ao ar o Revista Esporte. O programa, apresentado pelos jornalistas Eva Regina e Joel Silva, aborda o universo da bola em Mato Grosso do Sul. Durante o período de transmissões do Estadual, ele ganha novo horário e função: apresentará curiosidades, informações, bate-papo e reportagens antes dos jogos transmitidos pela Educativa.

Em Campo Grande, o telespectador assiste a TV Educativa nos canais 4.1 (TV Aberta), 15 (Claro TV) e 304 (Sky). Também é possível acompanhar a partida pelo Portal da Educativa (www.portaldaeducativa.ms.gov.br).

Mais jogos decisivos

Além do clássico, mais três jogos vão acontecer, todos pela nona rodada. No sábado (5), às 15 horas, Aquidauanense e Dourados abrem o final de semana de disputas no Estádio Municipal Mário Pinto de Souza (Noroeste), em Aquidauana. Às 16 horas, o União/ABC recebe a Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc) no Morenão.

No domingo (6), o já rebaixado Águia Negra vai até Naviraí enfrentar o Naviraiense, no Estádio Municipal José Cândido dos Santos Virote (Virotão). A partida começará às 17 horas.

Confira como está a classificação da primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense:

Grupo A

Classificação P J V E D GP GC SG
1 – Costa Rica EC 15 6 5 0 1 9 2 7
2 – Operário FC 10 6 3 1 2 10 4 6
3 – SER Chapadão 9 6 3 0 3 5 6 -1
4 – EC Comercial 7 6 2 1 3 6 8 -2
5 – CE União/ABC 3 6 1 0 5 2 12 -10

Grupo B

Classificação P J V E D GP GC SG
1 – Dourados AC 12 6 3 3 0 5 2 3
2 – CE Naviraiense 10 6 3 1 2 10 6 4
3 – Aquidauanense FC 10 7 3 1 3 11 8 3
4 – Coxim AC 10 7 3 1 3 11 14 -3
5 – EC Águia Negra 2 6 0 2 4 3 10  -7

Legenda: P – pontos ganhos; J – jogos disputados; V – vitórias; E – empates; D – derrotas; GP – gols pró/feitos; GC – gols contra/sofridos; SG – saldo de gols

O Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A 2022 tem o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte), como principal fomentador.

Lucas Castro – Fundesporte

Foto de destaque: Franz Mendes (Arquivo)