plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de abril de 2024 - 03:08

‘Circuito Rural’ leva cursos gratuitos para pequenos produtores do Estado

Começa nesta segunda (18 de abril) o “Circuito Rural”, ação itinerante que passará pelos municípios de Mato Grosso do Sul ofertando cursos gratuitos para pequenos produtores rurais. Terenos, distante cerca de 30 quilômetros de Campo Grande, foi escolhido para receber o projeto piloto, onde as unidades móveis ficarão até 20 de abril. A ação é do Sistema Famasul, por meio do Senar/MS e parceria do Sebrae/MS.

A sede da Cooperativa Agrícola Mista da Pecuária de Corte e Leiteira da Agricultura Familiar (Cooplaf) receberá a iniciativa que, após a fase de testes, será expandida, com a proposta de atingir ao todo 30 municípios. O objetivo com o circuito é agregar valor à produção dos pequenos produtores, gerar renda e qualificar mão de obra, com a expectativa de atender até duas mil pessoas.

Em cada local, o Circuito Rural ficará por um período de três dias, levando um container para capacitação em queijos artesanais; um ‘horti truck’ de capacitação em processamento de frutas e hortaliças; e o projeto Feira Segura, do Senar, que orientará os participantes na promoção de feiras livres com segurança.

Confira os detalhes na reportagem de Maristela Cantadori:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *