plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 17:01

Cineastas de MS podem participar do Festival de Moscou

Estão abertas até 1º de maio as inscrições para o “38º Festival Internacional de Cinema de Moscou”. O evento, que será realizado entre 23 e 30 de junho na capital russa, tem por objetivo promover o intercâmbio cultural e a cooperação entre os profissionais do mercado cinematográfico. A programação do festival inclui uma competição principal, uma de documentários e uma de curtas-metragens. O evento conta também com mostras não competitivas, retrospectivas e um panorama do cinema russo.

Para participarem da mostra competitiva, as obras precisam ser inéditas na Rússia e terem sido finalizadas depois de 1º de maio de 2015 (exceto para os curtas-metragens, que podem ter data de finalização após 1º de janeiro de 2015). As inscrições devem ser feitas pela plataforma Withoutabox, mediante pagamento de uma taxa que varia de acordo com a categoria. Após a realização da inscrição na plataforma, o proponente deverá enviar a cópia do filme em DVD por via postal para o endereço previsto no regulamento ou indicar um link para a visualização do filme na internet para o email info@moscowfilmfestival.ru.

A organização do festival arca com os custos de transporte e seguro de cópia das obras selecionadas, assim como os custos com transporte e hospedagem para um representante (diretor) de cada filme selecionado para as categorias competitivas.

Na competição principal, os filmes selecionados concorrem aos prêmios de Melhor Filme, Prêmio Especial do Júri, Melhor Diretor, Ator e Atriz, além do Prêmio Fipresci (Críticos Internacionais), do prêmio da Crítica Russa, Prêmio do Público e Prêmio da Federação Russa de Cineclubes. Documentários e Curtas-metragens competem pelo prêmio de Melhor Filme dentro de suas categorias.

Filmes brasileiros oficialmente convidados poderão solicitar apoio à Agência Nacional do Cinema (Ancine) por meio do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais, que concede apoios diversos para eventos no exterior, ajudando a promover o cinema brasileiro no mercado externo.

(Assessoria de imprensa da Ancine)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *