plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 02:59

Cine Sesc tem longa nacional que marcou o cinema novo e drama francês

Neste mês o Cine Sesc do Sesc Cultura traz como tema “o Cinema Novo e Tropicália”, revisitando dois importantes movimentos culturais que revolucionaram o cinema e a música no Brasil no século XX. As sessões regulares são às quartas às 15h e 19h e também às sextas às 19h.

Nos dias 12 e 14 será a vez de “Cinema Novo”, (2016), com direção de Eryk Rocha. Um ensaio poético, um olhar aprofundado e um retrato íntimo sobre o Cinema Novo, movimento cinematográfico brasileiro que colocou o Brasil no mapa do cinema mundial, lançou grandes diretores (como Glauber Rocha, Nelson Pereira dos Santos e Cacá Diegues) e criou uma estética única, essencial e visceral que mudou a história do cinema e a história do Brasil para sempre..

Corumbá – A seleção que o Sesc Corumbá preparou para exibir nas sessões do Cine Sesc de junho traz temáticas que suscitam reflexão sobre os dramas cotidianos e também nas comunidades indígenas. As sessões, gratuitas, são às terças-feiras às 19 horas com reexibição aos sábados, às 15 horas.

Nos dias 11 e 15, será a vez do longa “Fátima”, de Philippe Faucon.  Fátima cria sozinha as duas filhas: Souad, de 15 anos, adolescente rebelde; e Nesrine, de 18 anos, começando os estudos de medicina. Ela não fala bem francês, o que frustra sua comunicação com as filhas, mas ainda assim ambas são a razão para que ela siga em frente. Um dia, em seu emprego como empregada doméstica, ela cai de uma escada. Convalescendo, escreve em árabe tudo o que nunca conseguiu dizer às filhas em francês.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *